Qual o preço que se paga ao fazer uma escolha? Podemos ter o melhor dos dois mundos em um relacionamento? São esses questionamentos que o cantor Jonavo (leia-se Jônavo) traz em seu novo single “Monogamia”, lançado nesta quarta-feira, 14, em todas as plataformas digitais. “É um tema que vira e mexe está na minha sessão de terapia. Acho que todo mundo, em algum momento da vida, já se questionou sobre um relacionamento monogâmico ou não monogâmico. E a música reflete isso. É bem divertida, porque ela mostra os dois lados da moeda.”, explica o artista.
O espírito nômade e aventureiro por qual Jonavo é conhecido, já causou alguns problemas em suas relações monogâmicas. E por isso, o cantor sul-mato-grossense, acredita que muita gente vai se identificar com os questionamentos da canção e mexer bastante com o imaginário dos ouvintes. “Eu vivo esse dilema entre a balada e o moço perfeito.”, revela.
Quando a música foi composta, Jonavo estava em um relacionamento fechado com sua ex-namorada, a mesma que protagonizou o beijo da foto do single. Na época, ele acreditava que sua companheira não fosse gostar muito da letra, mas foi surpreendido. “Ela amou, achou muito divertida, principalmente o desfecho da canção.”, relembra. A faixa, que é inspirada no Blues e seus clássicos, faz parte do DVD Revoada Acústica, projeto que fortaleceu o nome do artista na cena da música folkpop brasileira.
Diretamente de Campo Grande, Jonavo é uma das novas promessas da música brasileira e internacional. Cabeça de projetos reconhecidos na indústria nacional como o festival “Folk+Brasil”, “Sunday Folk” e “Folk Na Kombi”, o artista está com uma carreira de constante crescimento. Nos últimos anos, dividiu palco com Almir Sater, Zeca Baleiro e Renato Teixeira.
Em 2017, lançou seu aclamado álbum de estreia “Casulo”, recebendo elogios da crítica especializada. No mesmo ano, participou do reality show “Sky Na Rota do Rock”, que acumulou mais de 20 milhões de visualizações no YouTube e o levou ao palco “Sky Rock Station” no Rock in Rio.
Além de ter comandado uma bem-sucedida turnê pelos Estados Unidos nas cidades de Nova York, Boston, Chicago e Columbus, o que levou a um contrato com a Mr Groove Productions, empresa americana de grande influência no mercado de shows estadunidenses.