A Jordan Brand faz parcerias com atletas e criativos visionários que compartilham da nossa crença no poder de fazer o mundo avançar por meio do esporte. Assim como apoiamos familiares que batalham para atingir um objetivo, eles também nos incentivam a pensar mais alto nas mudanças que podemos atingir juntos. Jordan Brand e o cantor e compositor colombiano J Balvin, criador da fusão da música urbana e dos ritmos colombianos com o reggaeton de Porto Rico, compreendem a importância da saúde mental e sabem que a vida é uma jornada permanente de evolução para chegar à melhor versão de nós mesmos. Por meio da música, do movimento e da arte, inspiramos comunidades a seguir a luz que existe em cada um de nós, a cuidar da mente e deixar uma marca pessoal no jogo – qualquer que seja ele.
Nesta segunda colaboração com a Jordan Brand, J Balvin destaca a importância de ser uma fonte de positividade, esperança e luz. A coleção faz uma linda mistura de street style, serenidade, conforto e estrutura – características que convidam os consumidores a aproveitarem a própria criatividade e encontrar felicidade, usando produtos que as fazem se sentirem bem. Além de ter um compromisso pessoal com a plenitude da mente, J Balvin adora quebrar o tabu de falar sobre saúde mental, sobretudo em comunidades de pessoas negras e pardas. Para ele, a coleção é um catalisador que impulsiona esse diálogo.
A curadoria da coleção tem o objetivo de transmitir uma sensação de serenidade por meio da paleta de cores e dos materiais. Os acessórios incluídos na coleção, como a bola de basquete, incentivam a brincadeira e o jogo, falam sobre a importância de estar ao ar livre, de encontrar tranquilidade com os pés na terra e de mexer o corpo. Inspirada na ideia de seguir a própria luz, a coleção inclui diversos acenos a esse tema, tais como:
- O logo das asas do Air Jordan II na língua do tênis acende quando pressionado;
- A serigrafia e os grafismos bordados nas peças de roupa são ativados por raios UV e mudam de cor dependendo da incidência de luz solar;
- A sola do chinelo Jordan é luminosa, e incorpora um grafismo de céu e detalhes de arco-íris que imitam os cordões de ajuste das peças de roupa;
Além disso, o logo com um cérebro faz uma referência divertida e brincalhona à saúde mental – ressaltando, ao mesmo tempo, a importância do bem-estar emocional. Grafismos adicionais, como o ícone de raio e emoji sorridente representam a personalidade de J Balvin e da Jordan Brand. O texto escrito à mão e estampado nas peças de roupa e nos calçados aparece em inglês e espanhol, num aceno às duas culturas que fazem parte da identidade de J Balvin.
Serviço:
No Brasil, a coleção Jordan Brand e J Balvin estará disponível na plataforma SNKRS em Nike.com a partir de 28 de setembro, e nas lojas físicas da Guadalupe e Artwalk.