O rapper carioca Josbi lança a segunda edição do seu projeto “Live Verse”. Trata-se de uma cypher onde reúne MCs de diferentes áreas do Rio de Janeiro, representantes da nova cena do rap carioca.
“Para a segunda edição do ‘Live Verse’, a minha intenção foi mostrar ainda mais a diversidade da nova onda do rap carioca. Convidei o Americvno, que representa a nova geração do Catete com seu grupo VLD. Evan, erradicado da Angola, faz parte do grupo de trap Dnasty com seu irmão Helio. Nith é um dos nomes destaques do R&B nacional. E o Toretto, membro do Nunig, que também é uma das revelações da nova safra de ‘trappers’ cariocas”, explica Josbi.
Gravado em abril no Galpão Ladeira das Artes, no Cosme Velho, com produção da Tatu Filmes, o vídeo recria um universo do rap: skate, pixo, fumaça, jogatina, dinheiro e mulheres.
“O cypher é uma colagem de estilos de rimar bem diferentes, mas que todos fazem sentido num ritmo só, numa batida só. Eu achei interessante copiar essa ideia para a filmagem: cada rapper tem seu espaço bem definido, com seus próprios elementos de cena, mas todos são unidos pelas luzes de polícia, e pelo movimento de câmera, que começa de um lado do galpão e vai indo para o outro. Como o cypher é tradicionalmente uma espécie de “homenagem” a arte do rap, visualmente eu quis fazer o mesmo”, explica o diretor Tadeu Bijos.
O projeto faz parte do retorno de Josbi ao Brasil, após passar seis anos nos Estados Unidos, onde estudou produção musical na NYU.
Assista o vídeo de “LIVE Verse Vol. 2”: