Como seria ouvir um dos maiores sucessos de Bob Marley no estilo do afrobeats, um dos gêneros musicais mais celebrados da atualidade? A resposta para esta pergunta vai fazer você dançar já nas primeiras notas musicais. O cantor e compositor Jota 3 se une ao produtor Léo Grijó para apresentar uma interpretação moderna e vibrante de “Jamming“, um clássico do álbum Exodus, de Bob Marley.
Indo muito além de um simples cover, o novo single, pautado nas batidas do afrobeats e do dancehall, é uma homenagem ao legado do rei do reggae. A música vai para as plataformas no dia 28 de junho e o videoclipe, uma produção audiovisual dirigida pelo multi-artista Tavn, estrelado pelas Dancehall Queens Cahzim e Karoline Pereira, vai ao ar em 1º de julho, perfeitamente cronometrado para celebrar o Dia Internacional do Reggae, comemorado globalmente nesta data.
“Jamming” inaugura o projeto Marley Grooves, uma série mensal que promete versões dinâmicas, dançantes e modernas dos clássicos do ícone jamaicano. Combinando uma vibe urbana que, ao mesmo tempo, é totalmente enraizada nas raízes da reggae music, o projeto quer alcançar uma audiência diversificada.
“Esta versão inédita de ‘Jamming’ é uma homenagem sincera a Bob Marley, incorporando nossa própria interpretação, enquanto respeitamos profundamente a herança musical que ele deixou para o mundo“, afirmou Jota 3 sobre o projeto.
“Estamos entusiasmados em apresentar o projeto ‘Marley Grooves’, onde reinterpretamos os clássicos de Bob Marley com uma abordagem de pista, criando uma ponte entre a música jamaicana lendária e os ritmos globais mais dançantes. É uma fusão de culturas e estilos que promete contagiar e inspirar“, destaca Léo Grijó, conhecido pelas suas produções para artistas como Flora Matos, Don L, Nego Gallo e Black Alien, entre diversos outros.