O cantor e compositor Jota.pê acaba de receber mais um reconhecimento importante. Após ser indicado ao Grammy Latino 2024 em três categorias com seu segundo álbum de estúdio “Se o Meu Peito Fosse o Mundo”, o artista também integra a lista de indicações ao Prêmio Potências 2024 – projeto que celebra os talentos pretos que se destacaram ao longo do ano.
Criado para homenagear o protagonismo negro em diversas áreas, como música, esportes, cinema e publicidade, o Prêmio Potências se consolidou como um importante marco da valorização de talentos negros no Brasil. Jota.pê foi indicado na categoria Artista Revelação, concorrendo ao lado de outros grandes nomes do cenário musical.
O Prêmio Potências 2024 acontece no dia 5 de novembro, no Teatro Santander, em São Paulo, e será transmitido ao vivo em plataformas digitais, como o canal do PodPah.
Com o recente lançamento de seu segundo álbum em março de 2024, “Se Meu Peito Fosse O Mundo”, com participações de Xênia França e Gilsons, Jota.pê jáatingiu 7.2 milhões de plays no Spotify. Realizado e criado em parceria com a Som Livre, a produção musical ficou por conta de Felipe Vassão, Rodrigo Lemos e Marcus Preto. O artista foi indicado ao Grammy Latino 2024 nas categorias Melhor Álbum de Música Popular Brasileira / Música Afro-Brasileira, de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação e de Melhor Canção Em Língua Portuguesa com “Ouro Marrom”.
Com vertentes que vão de Jorge Ben a Caetano Veloso e passando pelo manguebeat de Chico Science, o artista, nascido em Osasco, colocou seu primeiro trabalho no mundo em 2015: o álbum “Crônicas de um Sonhador”. Como artista solo, o cantor teve participação muito bem sucedida no “The Voice Brasil”, da TV Globo, sendo considerado por Lulu Santos uma das melhores vozes de todas as temporadas do programa. No ano seguinte, após várias apresentações pelo Brasil, o cantor fez a primeira turnê pela Europa, com ingressos esgotados em todos os shows. Atualmente, já soma três passagens pelo velho continente.
Paralelamente ao trabalho individual, Jota.pê é vocalista, compositor e violonista no duo ÀVUÀ, onde divide o foco com a amiga Bruna Black. Essa parceria rendeu a ambos uma indicação ao Grammy Latino em 2021 pelo álbum “Onze”, que reúne grandes intérpretes como Elza Soares e Zeca Baleiro. No mesmo ano, o duo foi convidado para participar do ColorsxStudios, um dos maiores canais de música do mundo.