O rapper Jovem Dex é um dos grandes nomes da nova geração e pioneiro do trap na Bahia. Cantor, compositor e produtor, natural de Feira de Santana, ele apresenta a seus fãs sua nova mixtape. Intitulada “Olha Essa Arte”, a obra revela diferentes facetas do artista ao longo de faixas que mesclam hits conhecidos com tracks inéditas. “Olha Essa Arte” está disponível em todas as plataformas digitais via ONErpm a partir desta quarta-feira (13).
A mixtape é composta por sete faixas, incluindo uma bônus: “ArmaDilha”, “AlDeia Da Folha/808”, “Midnight Club”, “Gênio”, “Boto A Grana Pra RenDer”, “1, 2, 3, 4” e a faixa bônus “Nemo”. As músicas foram compostas no freestyle, mostrando a versatilidade do rapper, que já acumula milhões de seguidores nas redes sociais e ouvintes mensais.
“Minha ideia é mostrar ao público que eu sou arte. Sempre tive um bordão nas minhas músicas, que é ‘olha essa arte!’, e daí surgiu essa ideia. Além disso, quis incluir as músicas antigas que meu público sempre pediu e que eu não tive a oportunidade de lançar”, afirma o artista.
Jovem Dex iniciou sua carreira aos 17 anos, gravando músicas no celular. Seu primeiro single, “NAV”, combinou referências da cultura nordestina com trap, acumulando mais de 174 milhões de plays e mais de 111 milhões de visualizações no YouTube.
Presente em grandes festivais como o Rap Game e o REP Festival, Jovem Dex inaugura uma nova etapa em sua carreira com o lançamento de seu último single, “Profeta”, que traz elementos mais experimentais em sua sonoridade, mas preserva o trap que levou seu nome a todo o país.