A cantora e compositora paulista Joy Sales é uma iminência da música negra. Bebe da rica fonte do Hip Hop e do R&B, em suas letras fala de suas vivencias como mulher negra, lésbica e periférica com absoluta poesia e flow.
Foram estas qualidades que a fizeram sobressair-se no Vans Musicians Wanted, concurso anual que a marca de moda Vans realiza mundialmente com o objetivo de descobrir novos talentos da música nos mais variados gêneros.
Joy foi a vencedora do Vans Musicians Wanted 2021. Foi daí que Ganjaman e Joy se conheceram e fizeram a parceria de produção do álbum de Joy, ainda sem previsão de estreia, mas que pode ser ouvida no primeiro single, “Signos Fincados”. Ouça o single nas plataformas digitais.
“Signos Fincados” é uma produção de Daniel Ganjaman e Fernando Sanches no Estúdio El Rocha, onde gravaram Elza Soares, BaianaSystem, Criolo, entre outros. Sobre a composição, a artista conta: “ah, eu reconheci em mim um silêncio que não me pertencia, um silêncio inautêntico , um ruído invasor que me ensurdeceu. A brincadeira começou de forma despretensiosa porque eu tava bloqueada, era aquela madrugada que a alma não vai se permitir dormir porque sonho não materializa as coisa né, eu precisava escrever uma música porque havia determinado. Comecei pelo nome … Curiosamente “sem significados”, “signo e fincados” e então entendi que precisava fincar na terra os meus signos”.
A faixa em breve deve ter um videoclipe, dirigido pelo cineasta Raul Machado, que entre muitos filmou com Chico Science e Nação Zumbi, Planet Hemp, Pitty. “O Raul se apaixonou pelo projeto e eu logo chamei pra roda, e muito louco, agora temos um material audiovisual lindo que também existiu e foi executado com a própria música, guiando e pedindo o que queria e como tinha que ser. A Máfia das Mina, minhas meninas, tá tudo lá… lindo como tinha que ser! Nossos signos sendo consagrados!”, conta Joy.