Juelz Santana revelou que ele e Jeezy estavam gravando uma mixtape colaborativa durante os anos 2000 antes de se depararem com algumas complicações.
Aparecendo no último episódio do podcast Hotboxin com Mike Tyson, o rapper de explicou como a agenda lotada de Jeezy os impediu de concluir seu projeto conjunto, que chegou a ter um título e várias músicas gravadas.
“Eu e Jeezy deveríamos fazer um projeto juntos chamado Best of Both Hoods”, revelou Juelz. “Jeezy meio que, ele decolou e ficou muito grande, eu não quero dizer que ele ficou tipo… Quero dizer, basicamente, a mixtape não aconteceu. Eu e Jeezy fizemos cerca de quatro discos, então ele ficou bem grande, tanto faz, nós não fizemos a mixtape”.
O fracasso do projeto abriu o caminho para a mixtape inédita de Juelz Santana e Lil Wayne, “I Can’t Feel My Face”, e sua amizade que permanece até hoje.
“Wayne me ligou e disse: ‘Ei, o que há com a fita que você deveria estar fazendo com Jeezy?’ Eu disse: ‘Não sei, cara. Jeezy está se mudando, ele está fazendo muitas coisas agora’”, lembrou Juelz. “Wayne disse: ‘Cara, tudo bem? Se você quer fazer isso, vamos fazer a fita. Vamos gravar a fita juntos, eu e você. A partir daí, acontece que no mês seguinte, acabamos saindo em turnê juntos. Eu, Lil Wayne, Chris Brown, Dem Franhize Boyz e Ne-Yo”.
Ele continuou: “Nós saímos em turnê e eu e Wayne ficamos super perto, fizemos um monte de discos em turnê. Wayne é um rato de estúdio, então, depois dos shows, Wayne sempre tinha o estúdio reservado. Eu e ele íamos para o estúdio, gravamos, gravamos tanta música. Acabamos de nos tornar super próximos, e esse tem sido meu irmão desde então”.
Jeezy e Juelz Santana – que assinaram contrato com a Def Jam – colaboraram anteriormente em uma música chamada “Best of Both Hoods” em 2006, que os viu rimar ao longo do instrumental “Stay Fly” do Three 6 Mafia.