O maior e-commerce de streetstyle do país lança nesta quarta-feira (18) a colaboração “Mundo Manicongo“, desenvolvida em parceria com o Mc, produtor musical e empresário Rincon Sapiência. Em linha com o propósito da Kanui, de empoderar o jovem em sua auto-expressão na sociedade, as peças foram desenvolvidas em shapes, cores e tamanhos, que estimulam os clientes a usarem o que quiserem de acordo com o seu estilo.
Com um álbum recém lançado chamado “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, Rincon Sapiência é um dos maiores nomes do Rap brasileiro: filho de uma costureira e estilista que já o vestiu diversas vezes na carreira, ele sempre associou seu estilo com suas músicas e ideologias. “Ele é um artista que representa muito do espírito da nossa marca, ao trazer muita originalidade em tudo o que faz, ao ser porta-voz da autenticidade e muito reconhecido na cena street de nosso país. Esses fatores foram cruciais para estreitarmos essa parceria, a primeira desenvolvida com um artista desse porte e que transpira elementos de brasilidade“, pontua Lívia Fukuda, Gerente de Branding da Kanui.
As camisetas, camisas, bermudas, calça, jaqueta corta-vento, bonés e óculos trazem uma rica mistura de cores vivas, como o amarelo, verde, vermelho, rosa millennial, contrapostos com preto e branco. Quanto às estampas, foram desenvolvidos logos com elementos fotografados diretamente da Cohab I e com adereços afro/tropicais; modelos mais clean, com listras nas cores da cartela e com o logo Rincon Sapiência bordado, além da padronagem afro, inspirada na arte e nos adereços do Reino do Congo.
“Desde o início, o processo foi feito de forma muito colaborativa – o Rincon participou de todas as etapas de criação, dando o seu toque pessoal para traduzirmos nas peças sua origem e arte. Criamos estampas que respeitassem elementos de diferentes culturas e misturas de etnias, norteadas pelos elementos de vida do rapper. Além disso, os tecidos foram projetados para serem os mais confortáveis possível e todos os itens dessa coleção tem proposta genderless“, comenta Thais Tejo, Gerente de Estilo da Kanui.
O projeto buscou referências externas, mas conta muito com as referências de moda utilizadas cotidianamente pelo rapper, que assina sua primeira colaboração de vestuário e acessórios. “A parceria com a Kanui surgiu por conta da nossa ligação mútua com a moda, momento em que nossos mundos se encontram: o meu por conta da música que é muito pautada pelo visual, e o da Kanui por ser uma fomentadora de moda. Toda a coleção está muito em linha com o que eu tenho usado ultimamente: estampas coloridas, peças esportivas e colagens, que está inclusive na capa do meu disco. A paleta está combinando muito com as minhas músicas e todo o mood teve uma inspiração tropical, assim como no meu novo álbum“, salienta Rincon Sapiência.
Para celebrar o lançamento da collab em alto estilo, a Kanui e o rapper receberam influencers, imprensa e parceiros para uma noite recheada de conteúdo em um evento 360º: um talk sobre moda e autenticidade, comandado pelas meninas do Coletivo Estaremos Lá, iniciou os debates. Logo após, os convidados foram surpreendidos por um blackout, seguido de apresentação da dançarina e coreógrafa de danças afrourbanas e caribenhas, Gabb Cabo Verde, que foi a deixa para o momento ápice do evento – um pocket show do Rincon, com músicas recém lançadas em seu novo álbum. Para fechar, os presentes puderam customizar suas peças da coleção e deixar tudo “à sua maneira”.
Confira na galeria de fotos abaixo alguns dos melhores momentos dessa festa.
A coleção “Mundo Manicongo” possui itens a partir de R$59,90 e já está disponível no site e app da Kanui.