Kanye West abordou a controvérsia sobre suas roupas da Yeezy Gap serem vendidas em “sacos de lixo”, e ele não está com vontade de se desculpar.
Durante uma rara entrevista à Fox News, o ícone do rap de Chicago defendeu a exibição pouco ortodoxa de seus novos tópicos, enquanto criticava a mídia por supostamente forçar inovadores como ele a pedir desculpas por ser fora da caixa.
“Olha, cara, eu sou um inovador e não estou aqui para sentar e pedir desculpas pelas minhas ideias”, disse Kanye quando questionado sobre a reação ao seu layout de “saco de lixo”, que alguns acham que está “fetichizando” moradores de rua.
“É exatamente isso que a mídia tenta fazer: nos fazer pedir desculpas por qualquer ideia que não se encaixe exatamente na maneira que eles querem que pensemos.”
Kanye explicou ainda que o objetivo do display é permitir que os clientes comprem sua linha Yeezy Gap de uma maneira mais informal. Ele também destacou que as roupas não estão sendo armazenadas em “sacos de lixo”, mas sim em grandes sacos de construção.
“Isso não é uma piada. Isso não é um jogo. Esta não é apenas uma colaboração de celebridades”, acrescentou. “Isto é minha vida. Estou lutando por uma posição para poder trocar de roupa e trazer o melhor design para as pessoas.”
A linha Yeezy Gap de Kanye West ficou disponível na loja pela primeira vez em julho na sede da Gap na Times Square, em Nova York.
Em vez de serem exibidas em cabides e prateleiras, as roupas foram colocadas em várias sacolas ecológicas. De acordo com o usuário do Twitter Owen Lang, um representante de vendas da Gap disse que tudo foi ideia de Kanye.
This is how they are selling Yeezy GAP. The sales associate said Ye got mad when he saw they had it on hangers and this is how he wanted it. They won’t help you find ur size too, you just have to just dig through everything pic.twitter.com/GNd08Zv1zC
— little miss (@owen__lang) August 15, 2022
Para aqueles que não podem (ou não querem) vasculhar as sacolas de roupas na loja, as roupas Yeezy Gap de Kanye West também estão disponíveis online.
A coleção inclui uma variedade de moletons, camisetas, jaquetas, regatas, camisas de manga longa e chapéus projetados pela Balenciaga, com preços que variam de US$ 80 a US$ 300.