Segundo o site Variety, Kanye West disparou mais uma declaração polêmica durante uma acalorada entrevista para Piers Morgan em “Piers Morgan Uncensored”.
O rapper afirmou que o diretor Quentin Tarantino e Jamie Foxx “pegaram a ideia” para o conceito do filme “Django Livre” (2012) dele.
O rapper de “Donda” declarou que apresentou uma ideia parecida durante o brainstorming do videoclipe de sua música “Gold Digger”, com Foxx.
O vídeo foi lançado em 2005 e mostra Foxx e Ye dançando com várias modelos – nada semelhante ao filme “Django Livre”.
Questionado se há limites para a liberdade de expressão, Kanye usou o filme de Tarantino como exemplo.
“Tarantino pode escrever um filme sobre escravidão, onde na verdade – ele e Jamie – eles tiraram a ideia de mim, porque a ideia de ‘Django’ eu lancei para Jamie Foxx e Quentin Tarantino como o vídeo de ‘Gold Digger’. E então Tarantino o transformou em um filme”, disse o rapper.
Segundo West, o filme é cheio de insultos raciais e ainda assim foi prontamente aceito pelo público.
Foxx estrela o papel principal do filme escrito e dirigido por Tarantino. O enredo mostra Django tentando libertar a sua esposa (Kerry Washington) da escravidão depois de se libertar com a ajuda do caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz).
A Variety ressalta que o diretor desenvolveu “Django Livre” antes da escolha de Foxx para o projeto e que atores como Will Smith e Michael Williams foram considerados para o papel.