Kanye West comentou que acredita ser “levemente autista” em vez de bipolar em uma nova entrevista. Ao falar com os paparazzi, a saúde mental de West surgiu durante uma discussão sobre seus tweets e o recente escândalo de Balenciaga.
“De forma alguma, não sou bipolar, mas posso ser um pouco autista”, disse West. “Tipo, ‘Rain Man’, e isso faz parte do meu super poder. É por isso que posso produzir faixas, projetar e fazer tantas coisas.”
Ele então explicou que há duas coisas que ele “não pode fazer”. “Não posso aceitar o ódio e não posso odiar”, disse ele. “Você já conheceu um autista que odeia?”
West foi diagnosticado com transtorno bipolar pela primeira vez em 2016. Ele escreveu sobre a experiência em seu álbum de 2018. Mais tarde, West rotulou Satanás de “nossa maior ameaça”.
“As pessoas dizem que nossa maior ameaça é a China”, disse ele. “Nossa maior ameaça é Satanás. A todo custo, precisamos trazer Cristo para a China. Os chineses não são ruins. Nem todo chinês no mundo inventou o Coronavírus. Nem todos os chineses trouxeram Fentanyl para a América. Sim, existem pessoas que são os chefes da Nova Ordem Mundial… que fazem parte da elite dos judeus sionistas… mas isso é Satanás os usando.”
Os comentários vêm depois que West foi recentemente banido de outro site de mídia social por fazer comentários anti-semitas na plataforma. Ye foi ao ar no Clubhouse no fim de semana, onde fez vários comentários ofensivos. Ele também criticou Martin Luther King Jr., Rosa Parks e outros.