A CNN noticiou que rapper americano Kanye West realizou uma doação de US$ 2 milhões em apoio às famílias de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor, três vítimas recentes da violência contra negros nos Estados Unidos.
A doação inclui o financiamento de honorários legais às famílias de Arbery e Taylor, além do apoio às empresas em crise cujos proprietários são negros, em sua cidade natal, Chicago, e em outros centros.
Um representante de Kanye West disse que estabeleceu um plano de educação para cobrir integralmente as mensalidades de Gianna, a filha de 6 anos de George Floyd.
A doação do cantor ocorre logo após a sequência de protestos em massa em todo o país após as mortes. Muitas vozes do ramo do entretenimento estão pedindo o fim do racismo sistemático, da brutalidade policial e das ações da liderança política.
No final do mês passado, sua famosa esposa Kim Kardashian falou contra a injustiça em um post no Instagram.
“Durante anos, com todo assassinato horrível de um homem, mulher ou criança negra inocente, eu sempre tentei encontrar as palavras certas para expressar minhas condolências e indignação, mas o privilégio que tenho pela cor da minha pele muitas vezes deixa eu me sinto como se não fosse uma luta que eu realmente possa enfrentar sozinha. Hoje não, não mais”, disse ela em seu post.