O mundo do rap internacional foi surpreendido com a possível reconciliação de Kanye West e Drake nos últimos dias. O filho de J. Prince afirmou que os dois artistas fizeram as pazes e estão em Toronto.
Na última semana, o rapper de “DONDA” apareceu em um vídeo, ao lado de J. Prince, dizendo que gostaria de acabar com a rivalidade entre ele e o seu colega a fim de liberdade de Larry Hoover, lider da Gangster Disciples. Ele está preso desde 1973, mas a sua condenação por assassinar o traficante Pooky Young é polêmica. Depois de condenado, ele recebeu outras seis acusações e condenado a prisão perpétua em todas elas.
“Estou fazendo este vídeo para abordar as idas e vindas contínuas comigo e com Drake. Tanto eu quanto Drake ‘atiramos’ um no outro e é hora de acabar com isso. Estou pedindo a Drake para se juntar a mim, no dia 7 de dezembro, como um convidado especial para apresentarmos os dois maiores álbuns do ano, ao vivo, em Los Angeles, com o objetivo final de libertar Larry Hoover. Acredito que este evento não será apenas uma conscientização para a nossa causa, mas uma prova para as pessoas em todos os lugares o quanto mais poderíamos realizar se deixarmos nosso orgulho de lado e nos unirmos”, disse Kanye em vídeo.
O rapper vem sendo uma das vozes mais potentes na luta pela liberdade de Hoover. Ye se encontrou com o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para pedir clemencia a Larry Hoover em 2018 e incluiu o seu em duas faixas do álbum “DONDA”, lançado em agosto deste ano.