Kanye West acaba de lançar sua nova faixa, “Wash Us in The Blood”, em colaboração com Travis Scott. Com mixagem do icônico Dr. Dre, a música integrará o repertório de “God’s Country”, décimo álbum de estúdio do rapper. A letra da canção fala em apoio ao movimento “Black Lives Matter”, que luta pela valorização das vidas negras.
“Wash Us in The Blood” chegou acompanhada de um videoclipe, dirigido por Arthur Jafa, que também foi responsável pela direção de arte da capa do single. O filme compila imagens fortes de violência policial contra pessoas negras e trechos que fazem referência à escravidão. Apenas seis horas após o lançamento, o clipe já acumula mais de um milhão de visualizações no YouTube.
A nova música é o primeiro lançamento de Kanye desde “Jesus Is King”, álbum apresentado por ele no ano passado, que estreou na primeira posição do ranking da Billboard 200. Com esse lançamento, o rapper ultrapassou a lendária banda britânica The Beatles e empatou com Eminem alcançando a cobiçada marca recorde de nove álbuns consecutivos a estrear no #1 da Billboard.
“Jesus Is King” também entrou para a história por ter figurado na primeira posição dos charts dedicados a álbuns das categorias de rap e gospel. O disco também foi responsável por um novo recorde de número de streams para Kanye West nos Estados Unidos e no Reino Unido.
A sonoridade é parecida com a de “Yeezus”, disco de 2013 lançado pelo rapper.