Kanye West está oficialmente concorrendo à presidência – de novo. A estrela de 45 anos anunciou seu grande sucesso presidencial na terça-feira, compartilhando “Estamos nos movendo em direção ao futuro”.
Como parte de sua campanha , Kanye quer que seu colega candidato – e ex-POTUS – Donald Trump seja seu companheiro de chapa. Ye foi ao Twitter na manhã de quarta-feira (23 de novembro), revelando que, sem querer, manteve Trump esperando em seu infame resort em West Palm Beach.
“Primeira vez em Mar-a-Lago”, twittou Kanye. “Chuva e trânsito. Não acredito que deixei o presidente Trump esperando. E eu estava de jeans. Caramba.”
Kanye postou uma enquete no Twitter sobre a reação de Trump por ser seu companheiro de chapa presidencial. “O que vocês acham que foi a resposta dele quando o pedi para ser meu companheiro de chapa em 2024?”
As opções de resposta incluíam “Isso é muito Sim” e “Isso é muito Não”, com a primeira assumindo a liderança. O tweet de Ye vem logo após o rapper anunciar que estará trabalhando em sua campanha com o comentarista de extrema-direita Milo Yiannopoulos.
Em 2020, Ye concorreu como candidato independente, recebendo cerca de 60.000 votos em uma dúzia de estados.
A confirmação presidencial de Ye também ocorre dias depois de ele retornar ao Twitter. Suas páginas de mídia social foram suspensas no mês passado devido a seus comentários anti-semitas.
Kanye aparentemente zombou de sua suspensão com uma troca no Twitter com o novo proprietário da rede social, Elon Musk. “Teste Teste. Ver se meu Twitter está desbloqueado”, compartilhou Kanye.
Elon respondeu: “Não mate o que você odeia, salve o que você ama”. Kanye seguiu comentando uma infame saudação judaica. “Shalom.”