“Se eu tivesse votado esse ano, votaria em Trump. Todos me disseram para não falar que eu amava os debates, mas eu adorava a forma como ele abordava os assuntos. Eu penso que Hillary Clinton deveria ser consultora de Trump. Eu penso que Bill Clinton deveria ser consultor. Eu penso que Obama deveria ser consultor. Pessoas negras: parem de focar no racismo! Esse mundo é racista, vamos parar de focar tanto nisso. É a porra de um fato. Nós vivemos em um país racista”.
Assim falou Kanye West nesta semana durante seu show em San Jose. O rapper, que optou por não votar nessas eleições, assumiu que teria votado em Trump, mesmo já tendo feito algumas críticas veladas a ele no polêmico clipe de “Famous”. Obviamente muitos fãs do rapper não gostaram dessa fala de West, que não voltou a se posicionar sobre o assunto.
De acordo com alguns críticos, a relação entre Kanye e Trump é mais antiga. Quando o rapper disse, em 2015, que pensava em concorrer às eleições em 2020, Trumo deu total apoio e ainda disse: “Kanye West, eu amo ele! Talvez em alguns anos eu irei concorrer contra ele. Não sei. E eu devolverei isso. Ele tem sido tão bom comigo. E vocês tem visto um pouco disso – sobre como eu tenho sido um saco de pancadas. Eu só ataco pessoas quando elas me atacam. E Kanye West é muito incrível. Eu nunca diria coisas ruins sobre ele porque ele diz muitas coisas boas sobre mim”.