Levada à fama por sua mistura de força, determinação, música e mensagem, Karol Conká nunca priorizou ser unânime, mas fiel aos seus ideais e desapegada de orgulho para crescer com erros e tropeços. É nessa pegada que a artista lança seu novo single “Dilúvio” (Sony Music), marcando um novo capítulo da carreira. A canção está disponível em todos os aplicativos de música.
“Dilúvio” é sugestiva desde o título: os versos abordam o turbilhão de sentimentos experimentados pela cantora durante os primeiros meses do ano, além de angústias existenciais. Quase premonitórias, Karol e Leo Justi compuseram as estrofes durante um momento introspectivo no ano passado, antes de gravá-las, em abril.. “Após a minha saída do reality, senti que a música representava muito do momento que estou vivendo. A partir disso, fiz algumas alterações na letra para que se ajustassem melhor ao que eu queria expressar”, explicou.
Apesar disso, “Dilúvio” não é um drama pop mas uma track animada e que mantém a essência que levou a paranaense ao reconhecimento musical. Produzida por Justi, a música foi gravada no próprio estúdio de Karol – um de seus redutos de silêncio e isolamento do ruído externo. Com batidas e arranjos similares aos de artistas como Doja Cat e Rich The Kid, “Dilúvio” explora gêneros que vão do R&B ao rap, passando por trap e timbres Rock n’ Roll que sempre influenciaram Leo Justi desde seus primeiros trabalhos.
Com rica semiótica, a música é sutil ao afirmar que o dilúvio midiático não afogou Karol em ostracismo perpétuo, sem direito a perdão, explicações ou segunda chances. Se havia 99,17% de chances de que o Tombo de Jaque significasse um nocaute, Karol Conka se apoiou nos 0,83% para ressurgir a cada dia.
Em meses agitados e repletos de novidades, a cantora e compositora segue a pleno vapor, preparando conteúdo e mergulhando na arte pela qual vive.