O Circo Voador reúne a poderosa Karol Conka e a sublime Xênia França. As duas apresentações acontecem nessa sexta, 26 de abril. Antes e depois dos shows, DJ Naroca comanda a pista.
Karol Conka se apresentou no Circo no comecinho do ano passado, quando ela dividiu a noite com ninguém menos que a lenda Elza Soares na 1ª edição do SambaRap Festival. Agora, Mamacita volta ao Rio com suas rimas ferinas para mostrar pela primeira vez na lona as cabulosas faixas do seu segundo álbum “Ambulante” (Sony Music).
Em parceria com o produtor Boss in Drama, Karol misturou beats, flertou com outros estilos e fez um disco de rap no formato pop fortalecendo sua personalidade. “Meu estilo é rap, minha atitude é rap, rap é meu jeito de ser“, declara a cantora, que neste show vem muito bem acompanhada pelo DJ Hadji e a percussionista Sthe Araujo. No repertório, além das novidades como ‘Kaça‘, ‘Bem Sucedida‘ e ‘Vida que Vale‘, outras pedradas da sua trajetória estão confirmadas.
E quem divide a noite é outra força da natureza: Xênia França. A baiana radicada em São Paulo, que vem arrebatando público e crítica em terras tupiniquins e também lá fora, apresenta seu elogiado show com uma pegada essencialmente pop e pitadas de música eletrônica, jazz, samba-reggae, rock e R&B.
Pra completar, DJ Naroca, criadora das festas Geleia Geral Brasileira e Baixo Ventre, inunda a pista de dança com sets grooventos que vão do samba ao soul, da salsa ao funk, do jazz ao reggae.
E tem mais! Vai rolar o Espaço Lounge Casa das Pretas, que reúne na lona expositores que dialogam diretamente com a proposta de protagonismo feminino dos shows (Varal da Val, Afrobeach, Ateliê Ms. Vee, Slam das Minas, Cabrocha, Empório Afro, IPEAFRO e Sudário), exposição do Coletivo As Marias – Fotógrafas Negras e vídeos produzidos pelo Coletivo Mar de Elas, que vem fomentando mulheres a se inserirem na cena audiovisual.