O rapper Kayode lança, nesta quinta-feira (12/12), a faixa “Ridículo”. Com produção de Paiva Prod, a música já está disponível nas plataformas digitais e reúne uma jornada íntima sobre amor com os ritmos envolventes do afro music.
Em “Ridículo”, o artista mostra mais uma vez o seu já conhecido talento para composição, mas sob um novo olhar. Conhecido por sua discografia repleta de mensagens e reflexões, que são marcas registradas em suas letras, Kayode aposta na figura do amor como elemento central da canção.
“Essa música vem do mesmo lugar de onde saem os protestos e lutas que você encontra na minha criação. Gente pobre também ama e sofre por amor. O que a gente entende por ‘sofrência’ e a sonoridade que o ‘estilo’ trás é a expressão desse sentimento. No fim, quem não quer amar e ser amado?”, afirma o artista.
Retomando a parceria de sucesso com Paiva, o rapper versa em um beat que reúne diversos elementos do afro music. O resultado traz uma vibe envolvente para o tom romântico do single. Anteriormente, a dupla esteve junta no ciclo de “Flow da Pele”, que contou com dois álbuns e uma série de premiações e indicações, como para o Grammy Latino, em 2023.
“Esse som nasce no interesse absurdo do Paiva pelo afro music e minha mania de querer fazer de tudo um pouco. Nunca tive problemas em me auto afirmar e me provar um artista versátil. Tanto ‘Kasparov’ quanto ‘Ridículo’ expressam diferentes momentos e perspectivas do mesmo artista. Enquanto no primeiro falo de um ponto de vista social, no segundo questiono o afetivo ou que pra maioria seria íntimo”, ressalta.
Para complementar a proposta da obra, Kayode inova mais uma vez nos projetos audiovisuais. Com uma série de relatos reais sobre desilusões amorosas, o artista se aprofunda no tom intimista da canção nos materiais visuais, tanto voltado para redes sociais quanto no visualizer, que será disponibilizado em seu canal no YouTube.
“O lançamento tem sido divulgado com um visual produzido, com muito carinho, por mim mesmo. Eu uso relatos reais de pessoas que se dispuseram a compartilhar situações semelhantes ao que é descrito na letra da música. A intenção é gerar identificação. Muitas vezes nos sentimos ridículos por alguns sentimentos, sendo que são situações extremamente naturais na vida de pessoas que escolhem se relacionar afetivamente”, explica.
“Ridículo” encerra os projetos de Kayode em 2024. O single chega após o sucesso de “Kasparov”, faixa que o artista utiliza o xadrez como analogia para refletir sobre sua trajetória e antecipou sua participação na regravação de “Saudades Mil”, clássico do grupo 509-E. Neste ano, ele ainda divulgou o single “Rainydays” e encerrou o premiado ciclo de “Flow da Pele”, com a versão deluxe do álbum, em abril.