A ausência da figura paterna, infelizmente, é uma realidade para muitas crianças brasileiras. E tocar nesse assunto nem sempre é uma tarefa fácil. Pensando neste cenário e nas suas próprias vivências, Kayque Nogueira apresenta o seu primeiro single “Amável Presente”. Assista o videoclipe abaixo e ouça também nas plataformas de streaming.
“Essa música fala sobre a ausência do meu pai e da dor que carreguei por muitos anos. Eu nem sabia direito que ela existia, mas com a chegada do meu filho essa dor foi curada, pois a gente começa a observar o mundo de uma outra forma. O Lucca veio para preencher muitos buracos que eu ainda nem tinha conhecimento. E essa ausência do meu pai foi uma delas”, conta Kayque.
A música foi composta e produzida por Jon Ferreira, que já trabalhou com nomes como Don Juan, Kevin o Chris, Dennis DJ, Davi Kneip entre outros. “O Jon conseguiu transformar toda a história que eu tive com o meu pai nessa letra. Foi doloroso lembrar de algumas coisas, pois não foi uma história 100% feliz, mas ele conseguiu colocar tudo o que eu sentia nessa música”, diz.
O videoclipe mostra a transição de Kayque da infância para a fase adulta e mescla cenas gravadas em estúdio e na comunidade Linhas Corrente, localizada na região do Parque São Lucas, em São Paulo. “A receptividade na minha comunidade foi enorme. O pessoal ajudou e deixou a gente gravar nas casas, nas lajes, nos bares, enfim, foi incrível”.
O desejo de ser cantor é antigo. Kayque começou a cantar na igreja aos nove anos de idade, mas deixou a vontade de lado para ir trabalhar e ajudar a família. Ao longo dos anos, seguiu a carreira como dançarino, produtor artístico e, atualmente, é sócio e empresário da empresa Pepita. “Essa primeira música chega como uma realização pessoal. Mas, depois que comecei a mostrá-la para algumas pessoas, elas estão me encorajando a seguir com este trabalho. Então, vamos com um passo de cada vez. Estou super aberto às oportunidades e em fazer acontecer”, finaliza Kayque.