O rapper multiplatina Kodak Black lança hoje “When I Was Dead” (Vulture Love / Capitol Records) um novo álbum catártico que reafirma seu status como um dos artistas mais incandescentes de sua geração. Ouça nas plataformas digitais.
Com 18 faixas, “When I Was Dead” apresenta todos os raps honestos e o crooning bluesy que tornaram Yak um ícone. Em “Lemme See”, ele desliza sobre uma batida minimalista para um tour visceral por seu bairro nativo, em Pompano Beach, na Flórida. Em “Burning Rubber”, uma faixa produzida por Boi-1da (Drake, Rihanna, Kendrick Lamar), ele tece ameaças de morte diretas, ostentações de festas em iates e logísticas de armadilhas com rimas sucintas e trechos de canto suave. Na faixa de abertura, “Kylie Grande”, produzida por Metro Boomin (Post Malone, Future), ele explora seu lado mais suave.
Enquanto isso, em “2’CY“, Kodak envolve sua voz em auto-tune distorcido, adicionando um toque de delírio envolvente a uma batida celestial de clube. Experimental, mas fundamentado em sua própria tradição de poemas comoventes para as trincheiras, “When I Was Dead” é quintessencialmente Kodak – um emblema inimitável de estilo que conecta o passado, presente e futuro.
“When I Was Dead” é o próximo passo de um legado que ele cultivou com melodias ásperas, destreza preternatural e sinceridade mortal. Com seus instintos inatos para som e composição envolvente, ele se tornou um dos poetas de rua mais reverenciados de sua era.
O álbum foi precedido pelo lançamento, em maio passado, de “Pistolz & Pearlz“, que incluiu o sucesso “No Love For a Thug” e colaborações com os artistas em ascensão do hip-hop, como EST Gee, VVSNCE, GorditoFlo, Syko Bob e mais. “Pistolz & Pearlz” veio acompanhado por “The Don“, um filme de 21 minutos estrelado por Kodak Black como um gângster pego na encruzilhada de reformar seus caminhos. Mas a correria não acaba para o rapper. Recentemente, ele lançou sua gravadora, Vulture Love, em parceria com a Capitol Records, que já assinou seu primeiro artista, Lil Crix – outro floridense com sonhos de dominação no rap.