sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Konai mistura estilos e reflete em “Novos Dias”

Konai entrou no cenário musical como o pioneiro do estilo “sad song” no Brasil, mas nos últimos anos ele se consolidou por ser um artista experimental, misturando estilos e criando experiências na produção de cada música. Hoje, Konai lança “Novos Dias”, escrita e produzida por ele, trazendo não só novidades na parte musical, mas também refletindo sobre problemas atuais na letra.

O artista comenta a criação da música: “‘Não é pra ser meu melhor som é minha anotação do dia / Pra eu fazer por mim o que eu sei que você não faria’. Eu gosto que essa seja a primeira linha do som, porque retrata bem essa ‘corrida’ que virou produzir conteúdos melhores e em menor tempo. Tudo tem pedido isso, o ritmo de tudo tá bem acelerado. Acho válido em muitos pontos, mesmo que isso tenha efeito no jeito que a gente consome tudo que tá sendo lançado, tanto como artista quanto como espectador”.

E segue: “Eu particularmente sinto esse ritmo de consumo afetando até o jeito que eu assimilo as coisas cotidianas, comecei a anotar os meus dias e como eu tava me sentindo neles, parece que tudo isso muda muito como a gente se concentra e dá importância pras coisas, queria me lembrar de como os dias me faziam sentir porque depois de um tempo já ia ser uma lembrança distante e meio confusa. Anotar me trouxe pra mais perto de mim, assim, como se eu tivesse me ouvindo mesmo, não sei, nenhuma pessoa poderia fazer o trabalho de me tornar mais próximo de mim por ser algo que só diz respeito a si. Mas eu também não conseguiria antes, então tem essa pessoa dentro de mim, que também não sei, alguma coisa aconteceu, acaba que eu nunca sei de verdade pra quem eu tô cantando. Lembro de muita coisa quando eu tô escrevendo, sei que tem um pouco de todo mundo que eu conheço, mas quando eu paro pra pensar depois, ainda parece que é pra mim (?)”, reflete Konai.

O resultado de parte das páginas anotadas por Konai gerou a letra, envelopada em uma variedade de sons, que passam por graves, agudos, transições e sons de jazz. A faixa segue os lançamentos do artista com a Sony Music, que incluem: “Odeio Me Sentir Sozinho”, “Bêbados Apaixonados”, “Delírio”, “demorô”, “pesadelo” ao lado da Day, e “movimento”. Konai consegue mesclar Rap Romântico, POP, Sad Songs, R&B, Hip Hop Americano, entre outros sons, de maneira orgânica, sem forçar ou perder sua essência, por isso, conquista cada vez mais novos ouvintes.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca