A popularização dos streamings abriu portas para diversos artistas independentes. Antes limitados principalmente às lojas digitais e rádios, com as plataformas esses artistas ganharam um meio mais democrático para mostrar suas criações para um público mais amplo. Os selos e as distribuidoras de música, como a Symphonic Distribution, também conquistaram seu espaço, tendo importante papel para descobrir e desenvolver novos talentos. Os exemplos são muitos, entre eles o trapper paulista Krawk.
A sua trajetória artística começou ainda em 2017, quando Krawk participava de batalhas de improviso e ganhou fama ao levar os títulos paulista e regional, além de figurar no top 3 nacional naquele ano. Logo em seguida, lançou seus primeiros singles, “Lazer de Chefe” e “Dessa Vez”, e em 2019 estreou seu primeiro EP, que atingiu mais de 32 milhões de streamings nas plataformas digitais.
Foi aí que surgiu a oportunidade de assinar com a Symphonic Distribution, plataforma independente de distribuição de música digital, onde lançou seu primeiro disco de estúdio, “Wally”, no último ano. Com mais de 50 milhões de visualizações nas plataformas, o álbum concretizou o nome de Krawk como uma grande revelação do trap brasileiro. “Dá um baita orgulho ver tudo o que eu conquistei nesses anos de carreira, especialmente quando olho para trás e vejo de onde vim”, afirma o trapper.
Na última sexta-feira, 15, Krawk lançou pela Symphonic um novo single. “Playboy” é uma parceria com um dos maiores nomes da música urbana brasileira, Hungria Hip Hop, e vai integrar a edição deluxe de “Wally”, que estreia ainda esse ano.