Durante evento realizado na Inglaterra, KRS-One disse que as acusações são apenas boatos. “Quando você está falando de Afrika Bambaataa, em primeiro lugar, você está falando sobre a pessoa que inventou hip hop”, disse o MC. De acordo com o site DJ Booth, “pelo menos quatro alegaram que foram molestados por Bambaataa, quando eles eram crianças, e enquanto ele estava no auge de sua popularidade. Ex-guarda-costas de Bambaataa tem fundamentado as alegações, dizendo que a lenda do hip-hop tem abusado “centenas” de crianças desde o final dos anos 70″.
Como as pessoas e organizações dentro da Nação Zulu começaram a sair, e se desassociar do grupo, a Zulu Nation, eventualmente, se uniu para repudiar Bambaataa e se reestruturar sob nova liderança. “No entanto KRS-One ainda accredita Bambaataa deve ser defendido”, afirma o site.
O portal ainda questiona, “O que é tão desconcertante sobre sua defesa é que ele traz à tona o papel da Bambaataa no pioneiro do hip-hop, como se isso fosse uma razão aceitável para receber o benefício da dúvida ao Será que ele pensa abusar de crianças é OK, desde que você pode compartilhar o crédito de criação de uma forma de arte?”