domingo, novembro 24, 2024

Últimos Posts

Lady Laay lança videoclipe de “(En)Caro Produtor”

Lady Laay lança videoclipe de “(En)Caro Produtor”, faixa produzida por Bobby Aüs.

“Artista independente investe muito tempo, muito esforço e muito dinheiro (tirando de onde nem tem). É cobrada de nós uma postura profissional, mas não somos tratados de forma profissional. A maioria dos produtores de eventos ainda tratam como se estivessem fazendo favor! Atualmente nesse meio artístico você só vale quantas view$ tem! Sem contar no hábito que a maioria tem de valorizar só o que é de fora (principalmente quando se trata de shows de artistas do eixo sul-sudeste em cidades do norte/nordeste), e ignorar/subestimar/destratar o que é da terra.. É por amor? É sim, com certeza. Mas não só por amor, é TRABALHO e deve ser considerado como tal!”, conta Lady.

“E o contexto de desrespeito em eventos se agrava ainda mais quando o artista em questão é mulher. Pois como já é de praxe e de conhecimento de todos mulher até pra tocar de graça é difícil, nem isso, nos querem como meras espectadoras, como platéia, promoters, divulgadoras e etc., mas nunca protagonistas! E se pressionados, alguns cedem, mas da seguinte forma: “Ah, fácil. É só botar só uma mina (mesmo tendo 10 caras), e tá tudo certo. Tem uma ó, tá vendo que não sou machista?! ..Mas ó tem que ser uma que não fale de feminismo, tem que ser uma que não vá tocar na nossa ferida. rs”. Por isso a música ‘(En)Caro Produtor’ é mais que um desabafo, é um alerta. Um aviso de que todo esse desrespeito não vai mais passar batido, está mais que na hora de entenderem que nós somos a festa, é vocês que precisam de nós, e principalmente que rap não tem gênero.. E se não entendem por bem, vai ser por mal!”

“O processo criativo de composição da música foi com base nas experiências vivenciadas por mim, e também por outros artistas do mesmo segmento. Este é um problema que ocorre em todo Brasil, mas que ocorre principalmente no Nordeste, onde há uma hipervalorização aos artistas do sul e sudeste, e uma super desvalorização dos artistas locais, o que culmina em um tratamento desigual e desrespeitoso.”, finaliza.

Obs: As frases um tanto quanto de baixo calão contidas na música foram postas com o intuito de chocar mesmo, pra que fique bem claro que não estou/estamos pra brincadeira.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca