Lary lançou nesta sexta-feira (27) o single “Se Joga”, em parceria com Negra Li, disponível em todas as plataformas digitais. Com produção de Ruxell, Sérgio Santos e Pablo Bispo, a faixa fala de sororidade e cita nomes de mulheres importantes como Frida Khalo e Ivete Sangalo.
“Sempre quis escrever uma música que falasse da mulher, para mulher. Comecei a escrever “Se Joga” no ano passado com minha irmã, Lorena. Ela tinha 12 anos. O rascunho ficou guardado nas notas do meu celular, e eu tinha muita vontade de dar continuidade a essa letra. Daí surgiu a ideia de ter comigo uma cantora, e a primeira pessoa que pensei foi a Negra Li”, comenta Lary.
Com uma batida leve e contemporânea, “Se Joga” traz uma mensagem de empoderamento e igualdade. “Se fecharem as portas, vai pela janela. Faz do seu caminho sua passarela”, cantam no dueto.
“A música tem uma mensagem por trás super bacana. Só sei que me joguei. Adorei. Muito especial”, disse Negra Li.
Assim como muitas mulheres, Lary já sofreu assédio. “De cantadas baratas a situações extremamente desagradáveis. Acho que todas nós já sofremos muito com a objetificação e sexualização da mulher. Além disso, somos sempre colocadas como menos capazes que os homens, mais vulgares que os homens e somos muito mais questionadas sobre tudo.”.
Antes de lançar o videoclipe, Lary produziu um webclipe promocional nas versões horizontal (para o YouTube) e vertical (para a nova plataforma do Instagram, o IG TV). O vídeo foi filmado na Praça Mauá, localizada no Rio de Janeiro, e mostra Lary de forma bem urbana usando o look que, inclusive, ilustra a capa de “Se Joga”.