A Lee, especialista em jeanswear há 135 anos, estará presente no Salão Casamoda, um dos eventos mais prestigiados e influentes da indústria da moda no Brasil, de 5 a 8 de novembro, no Hotel Unique, na capital paulista.
Licenciada no Brasil pelo Grupo Garra desde 2019, que também é dono marcas já tradicionais como a Young Style Jeans, a Lee apresentará, na ocasião, a coleção fall winter 2025.
“Nossa motivação para participar da feira está totalmente ligada ao foco de expandir a marca no segmento A e B e torná-la cada vez mais forte no Brasil, como também relembrar o papel da Lee no mundo da moda e do denim”, afirma Renato Abas, CEO da Lee Brasil.
“Estar no Salão CasaModa, conhecido por reunir as principais marcas e designers do país em um só lugar e que oferece aos visitantes uma experiência única e exclusiva, está em sintonia com nosso plano de ações a fim de renovar a nossa identidade em âmbito nacional”, complementa Renato.
De acordo com Renato, desde que passaram a fabricar os jeans da Lee, a empresa tem registrado um crescimento acelerado nas vendas, da ordem de 30% ao ano. Isso tudo praticamente só utilizando a marca Lee, que segue muito forte e conhecida pelo público. No total, a companhia produz mais de 50 mil peças/mês da grife Lee e 2 milhões e 500 mil peças de jeans por ano.
“Nosso foco no Salão CasaModa, além de apresentar em primeira mão a nova coleção aos representantes de lojas multimarcas que estarão presentes, é mostrar que estamos alinhados às tendências mundiais de moda de qualidade. Entre as nossas metas para este e para os próximos anos, está a de ganhar cada vez mais espaço no universo feminino – então nada melhor que participar de um evento 100% voltado para este público”, resume Bruna Gunella, diretora executiva da Lee Brasil.
Para Xavier Neto, que há mais de 20 organiza o Salão CasaModa, ter a Lee nesta edição significa enriquecer ainda mais a experiência dos participantes. “Conectar marcas premium a compradores exigentes de norte a sul do Brasil sempre foi o nosso foco, desde a nossa concepção. Assim, ter uma marca do peso da Lee, que faz parte da memória afetiva de gerações junto conosco, mostrando uma nova coleção, é extremamente especial. Eu diria que esta é uma participação que nos fortalece ainda mais dentro do calendário da moda nacional”, analisa o CEO do evento.
Com mais de 50 marcas expositoras em diversos segmentos e a expectativa de atrair mais de 3.000 lojistas, o evento oferecerá ainda uma programação rica e diversificada, com talks envolvendo convidados bastante especiais. “Os debates reunirão experts do setor compartilhando conhecimentos e proporcionando insights valiosos sobre o futuro da moda nacional e internacional”, finaliza Xavier Neto.