quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

Léo da Bodega mergulha na era disco e lança “Fica Essa Noite”

Léo da Bodega acaba de estrear o single “Fica Essa Noite” em parceria com AkZinho, os dois mergulham em uma estética Disco e saem da zona de conforto, aproveitando o isolamento social para explorar a criatividade e produzir. Com um trabalho voltado para o trap, mas utilizando os recursos culturais da cidade, ele vem ressignificando o trap Olindense. 

Depois de lançar seu primeiro trabalho no início da Pandemia, Léo não parou mais, e acabou se destacando na cena musical Pernambucana. O cantor começou a trilhar caminhos artísticos ainda na infância, quando foi caboclo de lança no Maracatu Piaba de Ouro, começou a tocar rabeca  com o mestre da cultura popular Salustiano, por quem foi apadrinhado e começou a ocupar os palcos nas suas apresentações.

A maturidade trouxe para Léo a escolha reverberar a cultura da sua cidade através do som da sua geração, o Trap. Depois dos lançamentos como “Lareira” e “Anjo”, Léo da Bodega ocupou a lineup do Festival Coquetel Molotov, como também participou dos ShowCase da Sim São Paulo, que  é a maior feira do mercado musical da América Latina. 

Fica essa Noite” foi produzida com Ak Beatmaker, produtor e amigo que morou durante os 5 primeiros meses da quarentena. “Eu penso nesse trabalho como se fosse um diário que eu achei durante a pandemia, em que eu reli algumas coisas sobre mim, e também construí coisas novas”, relata Léo da Bodega. A música, que é fruto de um mergulho despretensioso pela era disco, fala um pouco sobre a solidão na noite Olindense. “Fica essa Noite” é a faixa bônus da “Mixtape Léo da Bodega” prevista para estrear no dia 10 de fevereiro em todas as plataformas digitais. A música é uma aposta ousada já que é uma música totalmente diferente das outras faixas.

Nesse projeto Léo da Bodega se apresenta, e leva consigo sua cidade, ele mistura o sotaque, as gírias como também o gênero musical Disco ao som da sua geração o Trap. A mixtape Léo da Bodega, é um convite a mergulhar de cabeça no que é viver em Olinda.

Uma produção de Lombra Metragem.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca