quinta-feira, novembro 21, 2024

Últimos Posts

Lesbofobia é questionada em novo clipe de Yzalú, “Deixo Ir”

Na semana em que acontece a 20ª Parada do Orgulho LGBT, Yzalú lança o primeiro vídeoclipe do álbum ‘Minha Bossa é Treta’. O primeiro single do CD, “Deixo Ir”, lembra de Luana Barbosa dos Reis, moradora da cidade de Ribeirão Pires que fi morta pela própria polícia, segundo a família Luana só sofreu a violência por que era lésbica.

A canção retrata a força do amor entre duas pessoas e suas fragilidades, poderia ser a trilha sonora de qualquer história de amor, mas Yzalú foi além e usou a videoclipe para denunciar a lesbofobia, um ato de intolerância que vitimiza mulheres todos os dias, cometido por pessoas que se incomodam com a orientação sexual do outro.

Yzalú considera a discussão sobre o assunto de extrema urgência, ela ressalta que “todos os dias pessoas são agredidas e até mesmo mortas somente por que sua forma de amar não é aceita pela sociedade”. No Brasil, a lesbo-gay-fobia não e considerada crime, muito embora seja mais do que sabido que a orientação sexual motiva grande parte dos atos de violência.

O clipe de Yzalú faz menção ao sofrimento das vitimas de lesbofobia, que são rejeitadas pela sociedade em situações cotidianas e até mesmo recorrem á medicamentos para acabarem com a dor de serem discriminadas, além disso a obra brinca com frases que expõe o pensamento e a cultura lesbofobica que culmina em vitimas de diferentes formas de violências.

Quem assinou a fotografia do clipe foi o documentarista Cadu Silva, o figurino ficou por conta da stylist Daniela Oliveira. O videoclipe contou com as participações da modelo Isabela Santos, a rapper Dory de Oliveira, atriz Suzi Jardim, o rapper LC, o músico Fábio Oli entre outros. “É sempre um prazer trabalhar com profissionais deste porte”, diz Yzalú.

+em www.facebook.com/cantorayzalu

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca