domingo, janeiro 19, 2025

Últimos Posts

Leslie Jones, atriz de Ghostbusters, vira alvo de ataques racistas e exposição pessoal

Bom, para quem não acompanhou, teve um treta feia envolvendo atores e atrizes negros que interpretam papéis usualmente ocupados por pessoas brancas. Um dos principais foi quando a J K Rowling concordou que uma atriz negra interpretasse o papel de Hermione em uma peça da franquia Harry Potter que seria encenada em Londres o que gerou uma chuva de racismo. O mesmo aconteceu quando a atriz Zoe Saldana fez um papel na série Star Trek.

Dessa vez os ataques caíram sobre a atriz Leslie Jones, que interpretou um papel importante no filme “Ghostbusters” (Os Caça-Fantasmas) que foi regravado agora em 2016. Desde o começo houveram críticas no sentido da maioria das protagonistas serem mulheres, enquanto que na franquia original do filme, todos os protagonistas eram homens. Os ataques foram ainda mais duros sobre Leslie Jones, que é uma atriz negra.

Desdo o lançamento do filme esse ano a atriz tem sido severamente perseguida nas redes sociais e no cotidiano, recebendo uma série de ataques cruéis. Muita gente a chamou de macaca e, certo tempo atrás, invadiram seu site profissional e colocaram no topo da página a foto de um gorila.

Nesta semana, de acordo com o site TMZ, um hacker invadiu seu celular ou sua conta no iCloud e postou vários conteúdos pessoais como seu documento de identificação, passaporte, dados bancários e muitas fotos íntimas (nudes) que Leslie tinha no celular. O hacker então postou todo esse material no site oficial da atriz, para que qualquer um pudesse ver.

Enfim, faltam palavras para descrever o absurdo que isso é, mas somando-se esses ataques aos episódios de violência policial bruta contra cidadãos norte-americanos negros, no mínimo se pode dizer que o país deve criar campanhas mais efetivas de combate ao racismo promovendo a igualdade racial real.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca