Lil Nas X compartilhou um novo single, “Industry Baby”, colaborativo com Jack Harlow. O single chega com um videoclipe. Lil Nas X provocou o vídeo com um prelúdio e com uma mensagem já revelando que não é adequado para crianças.
“Dizendo isso com antecedência para que vocês não me culpem”, disse o rapper em um vídeo do TikTok.
“Industry Baby” mostra Lil Nas X recrutando o nativo de Louisville, Jack Harlow, para uma música barulhenta onde eles fazem rap sobre sua fama e sucesso, explodindo, e seus novos status no jogo de rap. A música é co-produzida por Kanye West e Take a Daytrip.
No início do vídeo, o rapper encontra-se em tribunal, onde se condenou “a cinco anos de prisão no estado de Montero”. Três meses após o veredicto ser anunciado, ele se senta em uma cela equipada com várias estatuetas do Grammy e um disco de platina para a faixa “Montero”.
Lil Nas anunciou oficialmente a música no dia 19 de julho, por meio de um teaser que o retrata sendo condenado à prisão em relação ao seu processo judicial com a Nike. Do jeito atrevido de sempre, mas também sombrio, a estrela de 22 anos comenta sobre sua batalha contra a Nike e a hipocrisia americana conservadora.
Lil Nas X desempenha vários papéis duvidosos no tribunal, incluindo o promotor, que rapidamente muda o foco sobre o verdadeiro caso – e quer saber se a mãe do rapper sabe que ele é gay?
Com a estreia do vídeo, o rapper anunciou sua colaboração com o projeto beneficente Bail Project. A organização ajuda a pagar fiança de prisão para aqueles que não têm fundos para fazê-lo.
“Eu conheço a dor de uma prisão para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que as garantias em dinheiro têm sobre os negros americanos”, disse ele.