A Drill Session foi criada pelos produtores e casal Ste Oliveira e Gabriel Malheiros, no intuito de apresentar a produtora Malheiros Ph Rec ao cenário underground junto com artistas independentes e periféricos. O projeto parte da ideia de que é possível fazer arte com acessibilidade para o máximo de pessoas possíveis e que conexões podem render bons frutos em situações onde fazer acontecer é o lema principal.
O projeto intitulado Drill Session caminha para o 8º episódio. A primeira temporada começou em janeiro, com a participação de Lincoln MC. Na ocasião, o artista apresentou a faixa “Caminhos Abertos”, que conta com beat dele próprio e produção do Home Grow Record Studio. Até aqui, sete nomes já passaram pelas lentes do projeto.
“Alguns nomes participaram do primeiro projeto audiovisual da vida na Drill Session. Isso é gratificante. Apesar dos números serem tímidos e ainda ser um projeto na busca por mais notoriedade, ficamos felizes em ver quem participa emocionado com o resultado de uma parada que pode marcar o começo de muita coisa boa para alguém”, contam Gabriel Malheiros e Ste Oliveira, casal e produtores responsáveis pela iniciativa.
Além de Lincoln MC, já se apresentaram na Drill Session os seguintes nomes: MX, em Favela High Tech (Beat do Lincoln MC); Chocolate da Provi, em Cria da Provi (Beat C3 Thug); STE7, em Loba Solitária (Beat Lincoln MC); NQT Zack, em R10 (Beat CL Fez o Beat); DGneral, em Grana e Corrente (Beat Thisam); e Feijaca, em Suavin (Beat Thisam).
Ste e Gabriel revelaram que os dois últimos, DGneral e Feijaca, foi um corre para lá e corre para cá para gravar dois EPs em um dia. No final, deu certo e um foi lançado após o outro, nos meses de junho e julho, respectivamente.
“Esse dia foi loucura. Fomos para a ZO de manhã, ficamos até cair a noite. Tomamos um café mais ou menos reforçado e ligamos o rec. O dia foi maneirasso. DG e Jaca sempre recebem a equipe bem, as ideias fluem da melhor forma possível e nesse dia fomos bem assertivos no que queríamos fazer. Todos sempre com bastante liberdade de criar e se divertir enquanto fazemos os episódios acontecerem. Isso contagia o set”, acrescentam os produtores.
O convidado de agosto é CL Fez o Beat. Morador da Baixada Fluminense, o artista não só compõe beats, como também canta, faz mix/master, produz, enfim… cria de verdade!
A track que marcará o 8º episódio do projeto intitulado Drill Session conta com produção musical assinada por CL do início ao fim.
Pelo lado visual, Gabriel Malheiros dirige junto a Ste Oliveira. Juntos, assinam capa e fotografia still, que em breve estarão disponíveis no Instagram (@malheirosph e @clfezobeat).
Inscrições para os próximos episódios podem ser feitas através do e-mail: [email protected]. A primeira temporada termina em dezembro.