MC Cabelinho disponibiliza seu novo álbum, “LITTLE LOVE”, nesta terça, dia 20 de dezembro, em todas as plataformas de música. O lançamento vem acompanhado do videoclipe da faixa “Quem sou eu?”, disponibilizado no canal do artista no YouTube no mesmo horário, juntamente com visualizers de todas as outras músicas.
O novo trabalho do cantor conta com a participação de Gloria Groove, Ludmilla, Baco Exu do Blues, Delacruz e Bairro 13. Diferente de seus projetos anteriores, este é recheado de love songs, músicas que relatam as vivências amorosas do artista – da paixão à desilusão.
Pela primeira vez na carreira do carioca, em seu segundo disco o trap é o ritmo dominante na produção. Além disso, aqui Victor Hugo (como foi batizado) exercita suas habilidades na composição, assinando todas as faixas.
Apesar da semelhança com o título do álbum anterior (“LITTLE HAIR”), o novo projeto tem pouco a ver com o seu antecessor. “Resumindo o disco, ‘LITTLE LOVE’ é feito de coisas que eu vivi, experiências passadas, falando sobre amor e sexo. Basicamente, me inspirei um pouco em cada relacionamento que vivi”, o artista revela.
Em trabalhos anteriores, ele reflete, suas músicas versavam muito mais sobre os seus desejos para o futuro do que sobre experiências amorosas. Teríamos aqui um novo MC Cabelinho? “Hoje em dia eu sou mais consciente, mais maduro, como compositor”, ele responde.
A narrativa do projeto tem início com faixas repletas de relatos honestos e íntimos de relacionamentos casuais. Na inaugural “Sexy”, por exemplo, a química sexual de uma casal é tema central. No single “Quem Sou Eu?”, por sua vez, Cabelinho se surpreende com seus próprios sentimentos: “Não tô me reconhecendo, não/Pensando nela bem na hora que eu vou dormir”, ele canta.
“‘LITTLE LOVE’, traduzindo, significa amor pequeno, e é isso que eu quis transmitir com o álbum. Foram amores de fim de noite, quando você fica com a pessoa sabendo que não vai dar certo, que vai acabar uma hora ou outra”, ele explica.
As complexidades e desafios desses relacionamentos vão se revelando conforme avança a tracklist. Em “Um Erro”, sentimentos à flor da pele em ambos os lados causam possessividade e desconfiança. Ainda, na atmosférica “Caos”, Cabelinho confessa: “Sou possessivo, surtado, confuso…/Os meus defeitos, meu jeito, meu mundo e a velha mania de agir por impulso/Não sou uma pessoa fácil de lidar/Mas eu gosto de você e não vou negar”.
Destaques do novo álbum são também as participações especiais. Ludmilla e Gloria Groove aparecem, respectivamente, em “Tanto Faz” e “Nossa Música”, com versos autorais que dialogam diretamente com os de Cabelinho, revelando um outro lado das histórias contadas em cada faixa.
Baco Exu do Blues e Delacruz marcam presença na enigmática “Intenção”, enquanto Bairro 13 empresta sua voz a “Valho Nada”, lançada como single em outubro deste ano.
“Minha Cura”, canção que fecha o trabalho, é ponto fora da curva aqui, ao falar sobre o relacionamento atual do artista. Foi escrita em homenagem à atriz Bella Campos, namorada de MC Cabelinho. Os dois se conheceram na preparação de elenco para a nova novela das 19h da TV Globo, “Vai Na Fé”, que estreia em janeiro de 2023.
A letra versa sobre o relacionamento dos artistas e como se sentem bem juntos. “Observei você dormindo/Você deitada do meu lado/Amor, sonha comigo?/Mais que amigos, namorados/Em breve, seu marido/E quem sabe, um dia, vai ser a mãe dos meus filhos”, canta Cabelinho em sua parte favorita da música.