Durante passagem pelo Brasil, em fevereiro, Lizzo pôde conhecer um pouco da cultura do país e, entre as muitas coisas que curtiu durante a viagem, a música está entre uma das princiais, com destaque para o funk brasileiro. Em muitos momentos, a americana chegava cantando a melodia de “Vai Malandra”, sucesso de Anitta, arriscando até a letra em português. Depois de ver Ludmilla estampando uma capa de revista, a intérprete de “Truth Hurts” chegou a pedir para ouvir alguns dos hits da carioca.
Sucessos do pop e outros do funk nacional foram apresentados à Lizzo sempre que a música brasileira virava tópico de conversa ao longo dos diversos compromisso que ela teve pelo Brasil. Na playlist do Spotify, plataforma responsável por convidar artistas para fazerem o takeover da lista e compartilharem as faixas preferidas com os fãs, que recebeu o nome de “Lista VIP: Lizzo” e já está diponível, a artista incluiu ainda sucessos de Rihanna, Beyónce, Missy Elliot, Destiny´s Child, entre outros.
Líder de indicações ao Grammy Awards 2020 – tendo concorrido em oito categorias e conquistado três –, Lizzo conta com 10,2 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 21 milhões de ouvintes mensais no Spotify, ultrapassando 1 bilhão de streams. No YouTube, os clipes já ultrapassaram a marca de 585 milhões de visualizações e o Brasil é o quinto país que mais consome os vídeos da artista.