Através de sua visão, Lorens DTPK lança o single “Meu Velho Eu”, onde aborda o tema através de reflexões e experiências pessoais que serviram de inspiração para a composição da letra.
Desde pequenos nos ensinam sobre como cuidar da nossa saúde. Somos educados e até por uma questão sensorial de que a dor física está relacionada a uma doença, o que nos faz buscar ajuda de um médico especialista. Mas e quando a dor não é física? E quando o que nós machuca não necessariamente dói em nosso corpo, mas sim em nosso psicológico?
Problemas de saúde mental têm se tornado cada vez mais comuns em todo o mundo. A ansiedade, por exemplo, atinge mais de 260 milhões de pessoas. No Brasil, novos dados mostram que 86% dos brasileiros sofrem com algum transtorno mental, como ansiedade e depressão. Pensando nisso Lorens DTPK relata sua visão sobre o tema.
Escrita inicialmente como um desabafo, a intenção da música é mostrar que todos passamos por fases ruins em nossa vida, por momentos de tristeza, e que isso é normal, porém é preciso atenção. Assim como uma doença no corpo pode causar dor física, doenças na mente causam dores psicológicas. Esteja atento, se possível procure ajuda de profissionais nos primeiros sinais, e lembre-se que sempre existe uma luz no fim do túnel.
Ouça “Meu Velho Eu”: