Luís Abrantes, lança seu primeiro EP de carreira nomeado como “Mapas, Poemas, Wikipedia” em 14 de Julho de 2023, após o lançamento de “Madame”, que inclusive, é o single destaque do EP. Dentro do universo do R&B, traz 5 faixas inspiradas em clássicos e novas gerações do neo soul.
“Mapas, Poemas, Wikipedia” de Luís Abrantes já está disponível em todas plataformas de streaming.
Diferente dos seus primeiros e recentes lançamentos, esse projeto teve a produção de própria autoria, visando focar sua identidade musical, com a mixagem de Duda Raupp.
“Mapas, Poemas, Wikipedia” é a primeira faixa do EP, que em essência se relaciona ao início de suas composições, época em que era apaixonado por mapas, lia muitos poemas e se aventurava por novas descobertas na wikipedia.
A faixa foco do projeto, “Madame”, foi inspirada em clássicos do R&B como “Lady” do D’ Angelo e artistas mais contemporâneos, como Tom Misch, Mac Ayres e do brasiliense Jean Tassy.
Materializa sua companheira no som falando sobre sua postura, sensibilidade, as trocas do casal e enfatiza a admiração mútua. Por ser destaque do projeto, será lançada como single, contando com a Mixagem de Duda Raupp, Masterização de Olímpio Machado e música acompanhante no Baixo, Israel Soares.
“Desde o meu primeiro lançamento em 2020, sempre me questionei se a estética/estilo do som correspondia de fato com a minha real identidade sonora. (…) No final de 2022, decidi que precisava começar a produzir as minhas próprias faixas, para encontra-la.”
Após muitos estudos e primeiras produções, o artista conheceu via internet o produtor Duda Raupp e se reuniram semanalmente para mentoria das faixas desse EP.