sexta-feira, novembro 22, 2024

Últimos Posts

Luke Cage: Um homem negro à prova de balas na época do protesto “Vidas negras importam”

A série Luke Cage estreou nesta sexta-feira na Netflix. O personagem é um super-herói negro da era de ouro da Marvel, com pele impenetrável — um poder que muitos pais negros queriam conceder aos seus filhos hoje

Para lidar com minha raiva sobre o aparentemente interminável assassinatos de homens e mulheres negras nas mãos daqueles que têm o dever servir e proteger, eu toco muitas vezes um “F-k the Police”, do N.W.A.

[…] Segurando o meu filho primogênito imediatamente depois que ele nasceu, fiz duas promessas que pretendo manter. Eu sussurrei que nunca o deixaria, e sempre jurei protegê-lo. É por isso que desejo lhe dar poder de Cage, porque para mim ele é um super-herói.

Elevar um homem negro neste momento de violência inflexível requer força sobre-humana. Eu cresci querendo ser o Super-Homem e Batman. Quando eu descobri a Marvel Comics, eu queria ser Ciclope e Wolverine — quando eu brinquei, eu me vi como um homem branco. Eu vi a brancura como a personificação da força e integridade. Eu não poderia estar mais errado.

Hoje, saber que um homem negro de estatura incrível encarna a virtude e a justiça significa que crianças negras, como o meu filho, vão ter pessoas que se parecem com eles para se identificarem.

Trecho retirado do artigo Luke Cage: A Bulletproof Black Man in the Black Lives Matter Era, de Lawrence Ware para o site The Root. Leia a íntegra (em inglês).

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca