O cantor, compositor e produtor Luthuly lança nesta sexta- feira (29) seu novo álbum “Sentido”, composto por 14 faixas inéditas. A faixa de destaque, “Quero Acordar Com Você”, será lançada com um videoclipe especial, enquanto as outras faixas terão visualizers gravados em Mendes, no interior do Rio de Janeiro.
Com uma sonoridade que mistura R&B, MPB e alternativo, o álbum explora um lado mais ousado e sensual do artista. Luthuly traz colaborações de peso, incluindo Gaby Amarantos na faixa “Santo Amaro”, Luccas Carlos em “Camisa Versace” e Don L em “Se Sentir”. Ouça nas plataformas digitais.
“A escolha dos feats parece já ter sido alinhada, previamente, com o divino. Gaby, eu encontrei no Grammy, e foi uma conexão imediata. Com Luccas Carlos já existia uma afinidade e papos sobre processos criativos e música, mas foi o Nave, o produtor do álbum, que amarrou tudo ao enxergar a presença do Luccas em uma das faixas. E Don L é sobre referência, a referência que ele é pra mim. Costa a Costa, seu primeiro grupo, fez parte de processos de luta contra a depressão. Ouvir Don L, mais especificamente a música “Vive Agora”, me dava vontade de viver. E novamente o Nave, meu grande parceiro nesse projeto todo, trocamos uma ideia sobre música e poesia, uma que coloquei na nossa composição, e tudo fluiu da melhor forma possível e com um resultado além do esperado”, comenta Luthuly sobre os feats.
Além de assinar a composição de todas as faixas, Luthuly divide a produção musical do projeto com o renomado Nave, consolidando um trabalho intimista e autêntico.
O visual do projeto foi cuidadosamente desenvolvido pela equipe interna do artista, mantendo a essência artesanal de seus lançamentos anteriores. Este trabalho explora elementos que conectam Luthuly ao candomblé e à espiritualidade, apresentados de forma sutil e poética.
“Sentido” chega para reafirmar a versatilidade artística de Luthuly, trazendo um conceito visual e musical que promete encantar os fãs e conquistar novos ouvintes.
“Eu me dedico por um trabalho diferente e que as pessoas não esperam. Torço pro meu repertório impactar de alguma maneira a vida das pessoas, com magia, poder das palavras e poesia”, finaliza.