Após na última sexta-feira (06/10) disponibilizar o seu álbum de estreia, “Insólito”, pela Algohits, o trapper paulistano MagrolisMC lança nesta quarta (11/10) o videoclipe para “Alabama”. A produção que conta com feat. de Yunk Vino teve teaser disponibilizado horas antes diretamente da Times Square, em Nova Iorque (EUA), anunciando a sua chegada.
O curta-metragem dirigido por Guilherme Cardoso teve referência direta a série Breaking Bad e foi filmado na cidade de Jundiaí (SP).
“Eu quis fazer uma referência a série do Breaking Bad. Desde que assisti falei: “mano, eu quero fazer um clipe, quero fazer uma parada que remeta a isso, né?” e em uma das faixas do álbum, tem “Alabama”, e linkei uma coisa com a outra.”, conta MagrolisMC.
O MC se envolveu desde o roteiro até mesmo o figurino pro vídeo.
“Eu escrevi o roteiro ali. Já tinha essa ideia, antes de, até mesmo, da gente pensar em gravar o clipe. Já tinha pensado nessa ideia para algum clipe específico, não tinha em mente que seria o feat com o Vino.”
Sobre a parceria com Yunk Vino, MagrolisMC comenta.
“O Yunk Vino é meu amigo assim, já faz um tempo. Ele além de ser um mano foda, é humilde, né? A pessoa dele, ele é muito mais foda do que o MC. Porque a galera, eu acho que o grande público vê, ele assim por fora, mas não conhece ele mesmo, então para mim fazer um trampo com ele assim foi uma honra.”
Em relação a estética do Breaking Bad, ele detalha.
“Toda a parada do trailer, da estética deles cozinharem, de fazer a parada da droga ali, da Metanfetamina, eu mudei isso, o conceito final, aí você vai ver que na hora que eu for revelar o que eu e Vino fizemos, não vai ser o que todo mundo espera, eu acho, mas vai ser uma parada mais foda ainda. Então isso foi da hora, mano, buscar essa referência.”
Na direção de produção, ele teve a ajuda de Natalia Folgosi.
“A Natalia, que é a minha mina, e também é a minha produtora, fez toda a parte de produção. ela buscou, todos os objetos de cena, ela buscou, trailer do jeito que eu queria, ao cenário do jeito que eu queria, então tudo isso foi muito foda, né mano? A roupa, a coloração do clipe que eu escolhi, então eu acho que tomar para si mesmo esse direcionamento, elevou mesmo o meu próprio trabalho, que antes eu deixava só na mão das pessoas, eu só ia lá e gravava. Então esse foi o primeiro trabalho que eu 100% direcionei.”
O vídeo de “Alabama” teve a coloração e efeitos por Léo Gaffo e Guilherme Cardoso, a direção de arte e stylish por Phillip Fonseca, produção de Niltinho Maloka e making of por Pêu Barbosa.