De acordo com o TMZ, a mãe de Lil Loaded acredita que ele ficou perturbado com o rompimento. Ela diz que ele chorou na noite anterior à sua morte sobre o quanto sentia falta da ex-namorada. Na manhã seguinte (31 de maio), ela descobriu o corpo sem vida de seu filho no corredor do segundo andar e ligou para o 911.
Quando os oficiais de Cedar Hills chegaram ao local, eles descobriram a mãe chorando na varanda da frente enquanto seu corpo estava dentro com uma arma ao lado dele.
Um amigo autoproclamado de Lil Loaded, Cyraq já apontou o dedo para uma mulher em sua vida, culpando-a por sua morte.
“Meu n-gga acabou de se matar por causa de sua vadia”, escreveu ele em uma de suas histórias no Instagram. “Eu odeio tanto essa enxada agora. Estou tão fodido mano. Aquele nihh me disse no estúdio no mês passado que alguém fode a garota dele, ele os mata. Esse nihh acabou com essa merda atrás de sua garota. Ele quis dizer essa merda. Brudda, eu te amo bih”. Ele acrescentou: “Odeio essa enxada com todos os ossos do meu corpo”.
Lil Loaded kill himself over his girl, smh, Rest In Peace💔 pic.twitter.com/whoBxj4LSq
— Jaquief (@jaquiefff) May 31, 2021
Lil Loaded deu a entender que estava pensando em acabar com a própria vida em seu último post no Instagram, escrevendo: “Querido altíssimo, por favor, me perdoe por minhas deficiências e todas as vezes que não consegui deixá-lo orgulhoso e agradecido pelas bênçãos que foram colocados em minha vida. Às vezes, as linhas são confusas entre ser sólido e ser sem coração”.
“Quero agradecer a você por quão longe cheguei e pelas pessoas que você colocou em minha vida para me manter com os pés no chão e humilde em tudo, e eu amo cada uma dessas pessoas que são genuinamente para mim. Peço a entrada em seu reino através de todos os meus erros. Eu sei que você ama todos os seus filhos, e estou pronto para que meu coração e minha alma se juntem a você.”
Lil Loaded, que estava em liberdade sob fiança, também enfrentava acusações de homicídio culposo relacionadas a um assassinato em 2020 e que deve comparecer ao tribunal no mês passado.