A canção de Xamã, que bombou como o hit do verão, se consolidou como a mais ouvida do Brasil no aplicativo Lark Player considerando-se todo o ano de 2022 “Então viaja de avião, mó’ princesa, mó’ pressão / Só vapo, vapo do malvadão, oh!”
O refrão de “Malvadão 3” soou quase sem parar entre os usuários brasileiros do aplicativo de música Lark Player em 2022.
A canção de Xamã, que já havia marcado o verão, se consolidou como a mais ouvida no Brasil também considerando-se todo o ano de 2022. Foram mais de 33,5 milhões de plays na plataforma, ou cerca de 100 milhões de minutos (mais de 190 anos!) de reprodução de “Malvadão 3”.
O sucesso de “Malvadão 3” também ajudou a familiarizar os ouvintes de outros gêneros musicais com a pegada do Rap e do Trap, abrindo caminho para a cena. O hit de Xamã confirmou a ascensão do Rap como um fenômeno mainstream e apoiado pelas trends do TikTok.
O posto de segunda canção mais ouvida do ano no Lark Player ficou com “Me Sinto Abençoado”, parceria de dois grandes nomes da cena do Rap e Trap nacional: MC Poze do Rodo e Filipe Ret. O pódio das 3 músicas mais ouvidas do ano se completa com mais Rap: “Pandora”, parceria entre DJ Matt-D, Vulgo FK, Menor MC e MC GP.
A força do Rap fica evidente também considerando-se o top 10 das músicas mais tocadas no Lark Player no Brasil em 2022: nada menos que 8 pertencem ao estilo. As outras 2 canções pertencem ao gênero Funk: “Anota Aí” (MC Lipi, DJ Guh) e “Casei com a Putaria” (MC Paiva, MC Ryan SP, Kotim), respectivamente na sétima e nona posições.
Também em uma amostra um pouco mais ampla, considerando as 50 músicas mais tocadas no aplicativo durante o ano, o Rap domina, com 44.9% das reproduções. O segundo gênero musical mais ouvido foi o Funk, com 38.3% das reproduções, seguido pelo Sertanejo, com 10,4%, e pelo Forró (incluindo Arrocha e Bregadeira), com 6,4% das reproduções.