Histórias de família, referência musical e carreira são os principais assuntos da conversa entre Mano Brown, Rodrigo GR6 e Evandro Fióti no novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar nesta quinta-feira (29). Tendo em comum não apenas a música, os convidados mostram que na dificuldade é possível vencer grandes batalhas.
Durante o papo, o músico, produtor e diretor artístico Evandro Fióti, considerado um dos mais promissores nomes por trás do atual mercado musical brasileiro, conta sobre suas preferências musicais e fala quem admira no mundo da música. “Minha maior fonte de inspiração, e do Emicida, foi o Jay Z. Na verdade, eu também vim do pagode e do samba. Foram gêneros que eu tinha maior conexão, mas o rap me trouxe a consciência do que eu era de verdade. O samba não me passava muito essa sensação, porque as músicas que veículavam nas rádios e TVs de samba sofriam muito com essa politica de discriminação a partir do repertório”, comenta.
Referência no segmento da música urbana, Rodrigo GR6, conta como começou na música e com quem aprendeu a fazer festas. “A primeira moeda foi no samba, mas onde eu encontrei o dinheiro foi fazendo festas […]. Eu aprendi a fazer festa vendo os caras do samba, o Jorge Hamilton, Pelé Problema. Ouvia muito na Marginal a DPM, escutava muito Transcontinental e Tolim Produções, os caras foram minhas referências”.
Com direção criativa de Spotify Studios e Gana, e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify. Vencedor do prêmio APCA na categoria Melhor Podcast de 2022, Mano a Mano foi o terceiro podcast mais ouvido do Brasil na Retrospectiva do Spotify 2022. Os episódios novos vão ao ar às quinta-feiras.