No episódio desta semana do Original Spotify Mano a Mano, o rapper Mano Brown se reúne com dois humoristas que estão quebrando tudo nos palcos: o paulista Felipe Kot e o carioca Yuri Marçal. A conversa deste encontro especial vai ao ar, grátis, só no Spotify. Além de fazer muita gente rir, essa dupla de comediantes também compartilha o gosto pelo debate de assuntos da sociedade e se consideram pessoas sérias no dia a dia. “Eu sou um porre, o dia inteiro!”, diz Yuri. “Também sou mais serião”, complementa Felipe.
Os desafios da profissão de humorista é um dos temas da conversa e Yuri Marçal logo se recorda do início de sua carreira. “Os meus primeiros virais foram sobre macumba. Tinha um personagem, Michelzinho de Oxóssi, que eu fazia em 2013. Era um cara gay que era cristão e queria ir na igreja para virar hétero. Viralizou muito”, conta o humorista, que também revela que sua mãe, que é mãe de santo, é uma fonte de material contínua. “Sempre levo para os shows como é ser criado por uma mãe de santo, os medos que ela me colocava, levo isso pro palco e vira e mexe ela me dá material novo”, completa.
Já Felipe Kot conta como a profissão na comédia é parte importante da sua vida. “O humor foi uma arma muito grande pra mim! Na escola o cara te zoa e você tem que dar uma maior que a dele. Eu sabia que tinha que ser muito mais engraçado que eles! Eu era muito raquítico, 11cm abaixo da média do que eu deveria ser, era muito pequeno, magro, negro da periferia, era um balde cheio para gracinha e piada!”, revela Felipe, que é bastante conhecido por abordar o cotidiano da periferia em seus shows.
Mano Brown aproveita a conversa para elogiar o trabalho dos dois jovens: “A inteligência que vocês têm pra construir uma piada, de improvisar, percebo que é fora do normal. Eu não tenho essa habilidade para virar a chave tão rápido como vocês fazem! Qualquer moleque do freestyle vai me amassar!”, opina o MC.
Nesta temporada do Original Spotify Mano a Mano, o MC continua recebendo personalidades de diferentes gerações, expandindo o diálogo com temas até então não explorados e também sempre dá um jeito de revelar o lado mais pessoal do convidado e da sua própria história. O rapper, apresentador e escritor Emicida, a cantora Jojo Todynho, o cantor e ator Seu Jorge e o cineasta Jeferson De são os primeiros convidados da segunda temporada. Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.
Foto: Jef Delgado/Spotify