Prepare seus ouvidos! Vem aí mais uma temporada do podcast Original Spotify “Mano a Mano”. Um dos nomes mais ilustres da música brasileira, Mano Brown retorna aos estúdios para ficar cara a cara com novos convidados e debater assuntos inéditos. A segunda temporada do podcast, que foi o segundo mais escutado no Spotify no Brasil em 2021, estreia dia 24 de março, grátis.
“Eu fiquei surpreso com a aceitação do podcast. Entrei nesse projeto para fazer o meu melhor e sabia que, se eu conseguisse ser eu mesmo, poderia render algo bom. Fazer as pessoas te ouvirem é uma mágica e você consegue isso com assuntos que sejam úteis para a vida das pessoas. A primeira temporada do Mano a Mano foi um aprendizado e uma superação também. E foi gratificante descobrir que tem uma juventude que está querendo ouvir e interagir”, comenta Mano Brown.
“Estamos muito felizes em continuar a escrever a história de sucesso desta parceria com um dos nomes artísticos mais importantes e influentes do País. A estreia da segunda temporada deste podcast original contribui para impulsionar o crescimento exponencial da indústria de áudio, reforçando o compromisso do Spotify de ser o melhor destino, além de gratuito, para podcasts, e também incentivar a variedade de conteúdos e formatos neste universo”, afirma Javier Piñol, Diretor do Spotify Studios na América Latina e US Latin.
A cada semana, Mano Brown recebe convidados diversos e controversos para um papo reto, sempre com muito conhecimento e opinião. Nesta temporada do Original Spotify “Mano a Mano”, o MC continua recebendo personalidades de diferentes gerações e expandindo o diálogo com temas até então não explorados: Segurança pública, saneamento básico, neurociência, comédia e mais. Além de discutir temas relevantes e de curiosidade popular, o rapper também sempre dá um jeito de revelar o lado mais pessoal do convidado e da sua própria história. “Agora, na segunda temporada, o público pode esperar por mais convidados interessantes, além de muito compromisso, seriedade e profissionalismo de toda a nossa equipe. Temos muito respeito pelo nosso público e pelos nossos convidados. Queremos levar informações úteis para o podcast”, ressalta Mano Brown.
Diferente da primeira temporada que, ao longo de 16 episódios, contou com a participação de 19 convidados, desta vez o podcast deve reunir mais entrevistados, uma vez que a nova fase explora o formato em mesa-redonda em mais episódios, ou seja, mais de um convidado ao mesmo tempo sentando à mesa com Brown. Entre os nomes já confirmados, estão o rapper Emicida, primeiro convidado da temporada, o neurocientista Sidarta Ribeiro e os jornalistas especialistas em segurança pública Cecília Oliveira e André Caramante.
“O Mano a Mano não tem um limite de temas. A cada episódio, queremos trazer mais informação e novos assuntos para a conversa. Acredito que foi essa pluralidade de tópicos a responsável por fazer o nosso público engajar tanto, além da habilidade do Mano Brown de explorar a conversa com cada convidado para outros lugares que não só o seu campo de atuação, por exemplo. Isso fez com que o público fosse surpreendido a cada novo play no podcast”, afirma Ary Nogueira, diretor de criação da Gana.
“O podcast Mano a Mano é um projeto mais que especial para nós e poder fazer parte desta produção cheia de representatividade e autenticidade tem sido um divisor de águas para a MugShot. Nem preciso dizer que estamos cheios de expectativas para a segunda temporada”, divide Gilvana Viana, CEO da produtora de som MugShot.
A primeira temporada do podcast estreou em 26 de agosto do ano passado. Em 16 episódios, Brown recebeu nomes como Glória Maria, Wagner Moura, Gloria Groove, Taís Araújo e Lázaro Ramos, Ludmilla, Vanderlei Luxemburgo, Fernando Holiday, Dráuzio Varella, entre outros. O episódio com a participação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi o mais escutado no Spotify no Brasil em 2021.
Com direção criativa de Spotify Studios e GANA e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify e estreia em 24 de março, grátis, só no Spotify.