O rapper Marcelo D2 divulgou que seu décimo disco, intitulado “AMAR é para os FORTES”. Projeto caracterizado como um “álbum visual”, pois é tanto um de seus discos (onde as faixas juntas contam uma história) quanto um filme, que foi roterizado e dirigido pelo mesmo, cuja trama é contada por meio das canções (fazendo o papel dos diálogos e do narrador).
A temática veio da vida real, de uma conversa de bar que o rapper teve com um amigo, João Vellho (Filho da apresentadora Cissa Guimarães) irmão de João Velho, Rafael Mascarenhas, que foi atropelado e morto enquanto andava de skate numa via fechada ao trânsito. O encontro aconteceu logo após o julgamento em que o atropelador teve sua pena de prisão revertida em prestação de serviços públicos.
“Tava todo mundo muito puto com aquela situação, falando sobre como dá vontade de pegar uma arma e dar um tiro na cara de um filho da puta desses. A gente chegou à conclusão de que amar é para os fortes.”
Escolhidos o formato e o tema, faltava aprender a técnica (passou quase um ano estudando escritas de roteiro de cinema e vendo filmes, preparando-se para sua estreia como roteirista e diretor. Após isso o seguinte passo foi criar a história. “Eu queria contar a partir da visão de um moleque que nasceu numa favela muito violenta e que acha que pode mudar o mundo com arte, aquela inocência juvenil.”
O garoto Sinistro (interpretado por Stephan Peixoto, Sain, rapper e filho de Marcelo D2), 20 e pouco anos, que mora com a mãe numa comunidade da Zona Norte do Rio de Janeiro. Ela é faxineira no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), o que leva o menino a crescer tendo contato com as artes e a enxergar nelas uma alternativa à vida violenta que distância/afunda seus amigos.
Um disco pra ver, “AMAR é para os FORTES”, com exclusividade na Apple Music! Basta acessar www.apple.co/AMAReparaosFORTES para conferir! Agora as músicas também estão disponíveis no YouTube.