segunda-feira, outubro 28, 2024

Últimos Posts

Marcelo D2, Luedji Luna, Bixarte, Afroito, Tuyo, ÀTTØØXXÁ e muito mais, na programação do festival No Ar Coquetel Molotov

Desde 2004, o festival No Ar Coquetel Molotov tem sido um farol na música independente no Brasil. Ao longo de duas décadas, destacou-se por uma curadoria visionária, trazendo à tona talentos emergentes e artistas consagrados que desafiam as convenções musicais. Com uma atmosfera única e uma abordagem inovadora, o Coquetel Molotov chega a sua 20ª edição sendo um dos eventos mais aguardados no calendário cultural brasileiro.

O festival promete uma edição de aniversário que ficará marcada na memória. Em comemoração aos seus 20 anos de existência, está preparando uma experiência única, que acontecerá no dia 21 de outubro no Campus da UFPE, no Recife, com três palcos (Coquetel Molotov, Natura e KMKAZE) e a presença de artistas como Marcelo D2, Luedji Luna, FBC, Tuyo, Afroito, Bixarte, Irmãs de PauBadsista Boogarins toca Clube da Esquina, entre outras mais de 20 atrações. Com patrocínio da Natura, Prefeitura do Recife, Devassa; apoio da Moka, Livre de Assédio, British Council, Fábrica; e realização da Coda Produções, o evento tem seus ingressos à venda na Sympla.  

O line-up desta 20ª edição do No Ar Coquetel Molotov reforça seu compromisso com a representatividade da música brasileira em suas mais diversas formas, indo do hip-hop à MPB, passando pelo samba e pela música eletrônica. É um festival inclusivo e comprometido com a iniciativa Keychange, colocando artistas femininas nesta programação de palco, além de estar engajado em pautas de inclusão com uma equipe técnica composta também por pessoas LGBTQIAP+ e PCDs e com curadoria de uma feira de empreendedorismo pela Futuro Black.

É uma vitória chegarmos a nossa 20ª edição ainda com a sensação de estarmos fazendo um festival inovador, vibrante e pioneiro. Temos premissas cada vez mais claras – equidade de gênero, acessibilidade e sustentabilidade – com uma curadoria que procura dar luz principalmente a novos artistas”, comemora Ana Garcia, diretora do evento. “A programação está diversificada e traz artistas de todo Brasil: Pernambuco, Paraná, Paraíba, São Paulo, Minas Gerais, Goiânia, Rio de Janeiro, Alagoas, Pará, Bahia… É uma programação que procurou escutar bem o que o público vem pedindo durante o ano”, ressalta. Esta edição de 20 anos do No Ar Coquetel Molotov conta com mais de 12 horas de programação musical e 35 artistas com um line-up composto por 60% de participação feminina.

PALCO COQUETEL MOLOTOV – No principal palco do evento, o público verá a chegada de grandes nomes da música brasileira, como Marcelo D2 e Luedji Luna, revelações como N.I.N.A., Afroito, MC Luanna, ÀTTØØXXÁ FBC. Estas duas últimas atrações vêm com shows especiais, convidando artistas a exemplo de Ciel e Ana Suav com os baianos e UANA junto ao rapper mineiro. 

Vindo ao Brasil através do edital Cultura Circular do British Council, o multifacetado músico londrino Gaika apresenta o seu último disco “Drift”. A experiência do artista no dance hall e o interesse por samples significam que, como produtor e MC, ele pode se inspirar em muitas fontes. Em seu recente trabalho, o músico convida a uma viagem em alta velocidade, onde amor, dor, brutalidade e beleza colidem em uma mesma obra musical, vívida e provocante. Em sua apresentação, Gaika vem se somar aos ritmos afrobrasileiros do Afoxé Oyá Alaxé. Esta agremiação de cultura popular nasceu dentro do Ilê Obá Aganjú Okoloyá – Terreiro de Mãe Amara – terreiro de tradição nagô fundado em 1945. A pedido da Orixá Oyá (orixá representada pelos ventos e raios), o Afoxé Oyá Alaxé foi fundado em 2004 pela Yakekerê do Ilê Obá Aganjú Okoloyá e mestra da cultura popular Maria Helena Sampaio.

Desde os anos 90 espalhando beats pelo mundo, Marcelo D2 chega pela primeira vez ao festival No Ar Coquetel Molotov e traz consigo na mala o show de seu novo disco, “IBORU”. Traduzido livremente do Yoruba, o título significa “que sejam ouvidas as nossas súplicas”, sendo este o nome da turnê e manifesto da renovação do compromisso de Marcelo D2 com a cultura popular. Após três décadas de uma carreira profícua e marcada pela busca da inovação, Marcelo D2 agora se volta à própria história para propor uma sonoridade que une o grave do 808 à cadência e a formação clássica do samba de terreiro. A incursão neste estilo não se dá por acaso, vide que, há dois anos, D2 se iniciou no Ifá, religião de matriz africana, e hoje busca a batida perfeita com novas referências. “IBORU, que sejam ouvidas nossas súplicas” é um reconhecimento aos que vieram antes e um convite a quem quer celebrar nas rodas da vida.

Festival No Ar Coquetel Molotov – 20 Anos

Data: 21 de outubro de 2023 – A partir das 15h

Local: Campus da UFPE – Cidade Universitária – Recife/PE

Shows com: Marcelo D2, Luedji Luna, Bixarte, Tuyo, N.I.N.A., FBC convida UANA, Badsista, Irmãs de Pau, ÀTTØØXXÁ com Ciel e Ana Suav, Boogarins, Mateus Fazeno Rock e muitas outras atrações

Patrocínio: Natura e Prefeitura do Recife  

Apoio: Moka, Livre de Assédio, Edital Cultura Circular, British Council, Tudo Nosso Devassa, Fábrica e Trend Mídia 

Cerveja Oficial: Devassa

Festival Associado: Abrafin, WME e Keychange

Realização: Coda Produções

Ingressos à vendahttps://www.sympla.com.br | Ponto físico no Recife: Casa Moinho (Rua do Futuro, 177, Graças)

Classificação Indicativa: 18 Anos | Pessoas a partir de 16 anos necessitam de autorização por escrito com formulário disponível na Sympla

Mais informaçõeswww.coquetelmolotov.com.br

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca