sexta-feira, fevereiro 7, 2025

Últimos Posts

Marcelo Lobato lança “O Corte”, single que transforma o silêncio em reflexão sonora

Marcelo Lobato, cantor, produtor, multi instrumentista e um dos fundadores d’O Rappa, abre 2025 com um lançamento denso e carregado de significados. “O Corte”, seu novo single, chega às plataformas digitais nesta sexta-feira, trazendo uma reflexão poética sobre o silêncio como força opressora. A faixa, composta pelos irmãos Marcelo e Marcos Lobato, responsáveis por diversas letras d’O Rappa após a saída de Marcelo Yuka, ganha um arranjo intenso que reforça seu caráter imersivo. “Fiz essa música durante a pandemia, um momento de introspecção e questionamentos. Acho que é muito oportuno lançá-la agora, em um mundo tão individualista e desumanizado”, conta Marcelo

“O silêncio pode ser quase como uma arma, uma imposição de dor que ecoa nas relações e na sociedade. A letra nasceu antes da pandemia, mas foi nesse período que vi a oportunidade de dar início ao meu trabalho solo, um projeto que não é movido pela urgência, mas pelo tempo certo”, explica o artista. O single marca um novo momento na trajetória do artista, que dá continuidade à sua carreira solo sem pressa, respeitando o tempo natural do processo criativo.

Produzida por Lobato ao lado de Zé Nóbrega e lançada pelo selo independente Lobo Records, a faixa se distancia da sonoridade tradicional de uma banda, apostando em timbres distintos, camadas sonoras e uma abordagem cinematográfica. “Gosto muito de trilhas de filmes, acho interessante como a história viaja junto com a música”, explica Marcelo. O conceito se estende ao visualizer animado que acompanha o lançamento, reforçando a experiência sensorial da obra.

Conhecido por sua versatilidade como tecladista, percussionista e vocalista d’O Rappa, Marcelo Lobato se firma como um artista de múltiplas expressões. Além da produção musical, assina arranjos, compõe e imprime uma identidade própria em seus trabalhos. Seu último álbum, Carregador de Piano, já evidenciava seu olhar experimental, e agora, com “O Corte”, ele aprofunda ainda mais sua proposta sonora e artística, entregando um registro potente, que traduz inquietações e reflexões em forma de música.

ÚLTIMOS POSTS

Não Perca