Na última sexta (16), Marshmello, um dos maiores DJs do planeta, e a dupla brasileira vencedora do Grammy, Tropkillaz, disponibilizaram o EP “MELLOKILLAZ”, uma parceria inédita, celebrando a música e a cultura brasileira através do baile funk.
Depois de “Solteiro eu Sou Um Perigo” e “Movimenta”, foi a vez das faixas “Taka Taka” e “Vem K Me Da” ganharem clipe.
Gabriel Zerra, que está na direção dos clipes ao lado de Caio Canine, explica que todos os clipes contam uma narrativa futurista e apocalíptica, inspirada nos multiversos de filmes como “Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo”, da dupla Daniels.
O diretor completa: “A concepção do enredo desse EP foi uma das experiências mais incríveis de nossas vidas, pois somos grandes admiradores das cenas musicais periféricas paulistas e da música eletrônica internacional urbana. Sim, o funk é um estilo que pode ser classificado como música eletrônica. Decidimos incorporar temas atuais e jovens que estão ganhando destaque e popularidade, como interdimensionalidade, multiversos e metaverso, não monogamia e liberdade de gênero, além do autodescobrimento através de experiências musicais e sair da zona de conforto. Todos esses elementos se unem em uma história de amor entre um jovem branco e uma jovem afrodescendente, ambos da periferia, com uma riqueza de estilo e personalidade incríveis”.
“Trabalhar neste projeto foi incrivelmente divertido. Eu estou completamente fascinado e apaixonado pela cultura brasileira, como por seus diferentes estilos musicais. Eu conheço o Tropkillaz há um bom tempo, então trabalhar com eles foi muito legal e fácil. Nós estávamos alinhados sobre o que fazer no projeto e de quais formas bacanas e diferentes iríamos celebrar a música do Brasil. Vocês com certeza sentirão isso ao ouvir as faixas.” diz Marshmello.
“Conhecemos e o mantemos contato com o Marshmello de longa data, ele sempre deu suporte pra gente, toca nossas músicas. Esse projeto é muito importante, porque é a primeira vez que um DJ/Produtor mainstream abraça de forma original a verdadeira música eletrônica brasileira e leva nossa sonoridade para novos públicos”, conta Zegon, do Tropkillaz.
“Fazer esse EP com Marshmello foi algo muito importante para a nossa carreira. De certa forma muito importante para a cena toda, porque colocar o funk num cenário mundial com um dos maiores artistas do mundo é uma parada incrível. Além da gente ter conseguido trazer junto vários artistas do funk, eles realmente fazem a parada acontecer de forma verdadeira há muito tempo e estão lutando por esse espaço. Estamos muito felizes de fazer parte disso!” diz Laudz, do Tropkillaz.