Matuê chamou a atenção ao escolher uma peça da marca esportiva Under Armour para o lançamento do seu aguardado álbum, “333”, no palco Mundo do Rock in Rio 2024. Ele é o primeiro rapper brasileiro a se apresentar no palco principal, abrindo um dos maiores festivais do mundo com show apoteótico.
O cantor vestiu uma camiseta de Compressão HeatGear®, customizada pela dupla de stylists Ana Wainer e Louis Brum, com o símbolo do novo álbum e com o logo da marca com aplicações em cristais. Criada pelo fundador da label em 1997, Kevin Plank, a peça deu origem à marca e à tecnologia de compressão, conhecida por reter o calor corporal, absorver o suor e secar rapidamente. Plank, que sempre foi fã de futebol americano, desenvolveu a peça para substituir as blusas de algodão, oferecendo mais conforto aos atletas. Como ícone da marca, a camiseta de compressão mudou a história com uma tecnologia revolucionária, entregando alta performance.
Há um antes e um depois da compressão Under Armour no mundo. Da mesma forma, há um antes e um depois do “333” para os fãs de Matuê. O álbum traz novas sonoridades, um flow imprevisível e uma estética inconfundível. Essa é a conexão Baltimore x Fortal, de quem insiste em fazer diferente.
Hoje, a camiseta icônica da marca transcende sua utilização em práticas esportivas, estabelecendo-se no mundo da moda como um item fashion, ocupando capas de revistas, looks de artistas e celebridades, além de conteúdos virais de moda nas redes sociais. A luva usada pelo artista também é da marca esportiva, da linha de golf.
Devido à alta demanda, a peça que Matuê usou no palco do Rock in Rio esgotou em menos de uma hora no site da marca e deverá ser reposta em breve.